© Fred Duval via Shutterstock.com, ID 1968725890

David Gilmour dos Pink Floyd surpreende com um belo novo álbum

Luck and Strange é o disco de David Gilmour que o vai fazer regressar aos palcos. É o primeiro álbum a solo que o guitarrista dos lendários Pink Floyd lança em 9 anos.

Sumário

  • Luck and Strange vai ser o primeiro disco a solo de David Gilmour desde Rattle That Lock, lançado em 2015, e o lançamento está previsto para 6 de setembro.
  • O disco vai conter 8 faixas, e a primeira a ser partilhada, “The Piper’s Call”, está disponível nas plataformas digitais desde 25 de abril;
  • Devido a este novo lançamento, Gilmour anunciou uma série de concertos de apresentação da obra.
Lê Também:   David Gilmour considerou esta música uma "gravação perfeita"

David Gilmour seguiu uma carreira a solo que se iniciou ainda a par do auge dos Pink Floyd. Em 1978, o guitarrista britânico lançou o seu primeiro álbum, David Gilmour, tendo lançado o segundo, About Face, seis anos depois. A sua composição seguinte enquanto artista a solo surgiu já no século XXI, com o lançamento de On an Island, em 2006, e foi a partir daí que David começou a dedicar mais tempo à sua carreira pessoal (o que é compreensível, uma vez que esse foi o ano em que os Pink Floyd acabaram).

Ora, este ano o músico inglês está a preparar o lançamento de um novo álbum. Este disco vai-se chamar Luck and Strange, e vai ser o primeiro a ser lançado por Gilmour desde 2015. A publicação está prevista para o dia 6 de setembro, mas no dia 25 de abril já tivemos acesso a uma preview deste novo trabalho, com o lançamento do single “The Piper’s Call”.

Lê Também:   Já se sabe quem foi o grande vencedor da Eurovisão 2024

Luck and Strange foi gravado entre Brighton e Londres e a sua produção deve-se a David Gilmour e Charlie Andrew, este último colaborador de bandas como Alt-J ou Wolf Alice. O álbum será composto por um total de 8 canções, sendo que uma delas contará com a participação de Romany Gilmour, a filha de David Gilmour. A canção que dá o título ao disco conta também com a participação musical do falecido Richard Wright, isto através da utilização de uma gravação do teclista dos Pink Floyd.

Com novas músicas a caminho não surpreende que o seu autor as queira partilhar, ao vivo, com os fãs. Foram assim anunciados uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres, com datas para os dias 9, 10, 11, 12, 14 e 15 de outubro.

“THE PIPER’S CALL” | DAVID GILMOUR

Sendo os primeiros concertos de David Gilmour em 8 anos, acreditamos que há uma data de fãs com as expectativas muito altas. 



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *