David Tennant, "Jessica Jones" ©Netflix

David Tennant, Ariyon Bakare e Rob Brydon juntos em The Amazing Maurice

A nova adaptação animada da Sky, do livro ‘The Amazing Maurice’, de Terry Pratchett, reúne David Tennant, Ariyon Bakare e Rob Brydon no elenco.

“The Amazing Maurice” será uma adaptação em longa-metragem animada do livro “The Amazing Maurice and His Educated Roents”, vencedor em 2001 da Carnegie Medal, e pertencente à série de livros “Diskworld” de Terry Pratchett. Com previsão de lançamento no Sky Cinema no próximo ano, “The Amazing Maurice” é co-produzido pela Sky, Ulysses Filmproduktion e Cantilever Media em parceria com a Global Screen e os estúdios de animação Studio Rakete e Red Star Animation, contando ainda com a produção da Narrativa, a marca de produção independente fundada por Pratchett em 2012.

David Tennant (“Good Omens”), Ariyon Bakare (“His Dark Materials”) e Rob Brydon (“The Trip”) juntam-se assim na dobragem de personagens para “The Amazing Maurice” às estrelas anteriormente anunciadas: Emilia Clarke no papel de Malicia, a filha do prefeito; Hugh Laurie a interpretar o gato Maurice; Himesh Patel (“Tenet”) como o rapaz Keith; Hugh Bonneville (“Downton Abbey”) como o prefeito de Bad Blintz; Gemma Arterton (“The Girl With All the Gifts”) como o rato Peaches; e David Thewlis (“Wonder Woman”) no papel da personagem Boss Man, um possível caçador de ratos. Julie Atherton (“Avenue Q”) e o YouTuber Joe Sugg completam o elenco previamente anunciado.

 

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de maio 2021 by MHD

“The Amazing Maurice” é o 28º livro da monumental série “Diskworld” de Pratchett e foi o primeiro destinado a crianças. O livro é uma adaptação cómica do conto do Flautista de Hamelin, e a história revela-nos como o Flautista se transforma num gato para se juntar a um grupo de ratos falantes num ambicioso e decetivo jogo de extermínio. Vamos poder conhecer a cidade de Bad Blintz, chocar-nos com caçadores de ratos maliciosos e ficar impressionados com um rei rato com poderes psíquicos. Em todo o mundo, o livro vendeu mais de 90 milhões de cópias para a editora Doubleday.

David Tenant já protagonizou noutra adaptação de Pratchett e Neil Gaiman, em “Good Omens”, e anteriormente deu voz ao rato Dangerous Beans numa adaptação para rádio, em 2003, de “The Amazing Maurice”. Apesar de ainda não estar confirmado o seu papel no filme, pensa-se que poderá repetir o seu papel de 2003.

TRAILER | APROVEITA PARA REVER DAVID TENNANT EM GOOD OMENS!

Qual a vossa opinião de mais uma colaboração entre David Tennant e Terry Pratchett?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *