Birds of Prey | © NOS Audiovisuais

DC Comics terá filmes R-Rated na Warner Bros.

A Warner Bros. quer que as histórias da DC Comics sejam R-Rated. Serão os próximos filmes uma boa aposta para colocar em prática esta ideia?

Depois do estrondoso sucesso de “Joker”, que não só foi um filme do universo DC Comics com classificação R-Rated, como também um dos mais lucrativos de sempre, a Warner Bros. quer continuar a apostar nos filmes do género e sem restrições. Ao contrário do que tem sido a prática comum de fazer os filmes de super-heróis apropriados a várias idades, os estúdios parecem ver nas histórias da DC Comics uma oportunidade de irem mais além.

É certo que a classificação R-Rated pode abranger um público menor, em termos de faixas etárias, mas, ao mesmo tempo, é capaz de captar mais atenção por parte de eventuais audiências no momento da escolha de visionamento de um filme – como foi o caso dos filmes da concorrente Marvel, “Logan” e “Deadpool”.

Lê Também:
Joker, em análise

E agora, face a esta performance de “Joker” de Todd Phillips, parece que os próximos filmes DC Comics já terão o mesmo tratamento. “Birds of Prey” e “The Suicide Squad” não terão o mesmo tom negro do filme do vilão de Gotham mas terão certamente uma maior abertura para proporcionar momentos que não sejam totalmente adequados à faixa etária adolescente (de acordo com os parâmetros de classificação). A decisão da Warner Bros. surge não só no encalce da estreia de “Joker”, mas também no pós-exibição de novas cenas dos filmes que estão para ser lançados.

Em relação ao “The Suicide Squad” de James Gunn, que ainda se encontra em produção, é uma notícia que faz sentido uma vez que é o tipo de trabalho que Gunn tem apresentado ao longo da sua carreira (com excepção de “Guardiões da Galáxia” da Marvel). No entanto, dado o ano previsto para o lançamento deste projecto, será interessante ver as duas vertentes de James Gunn em exibição uma vez que em “The Suicide Squad” terá liberdade mas em “Guardiões da Galáxia Vol.3”, que terá o seu guião, estará directamente sob a alçada das regras da Disney.

“Birds of Prey” está previsto chegar aos cinemas a 6 de fevereiro de 2020 enquanto que “The Suicide Squad” poderá continuar a ser preparado para ser um filme mais irreverente e sem limites uma vez que tem estreia prevista apenas para agosto de 2021.

TRAILER | BIRDS OF PREY  DA DC COMICS SERÁ R-RATED

O que pensas da estratégia da Warner Bros. relativamente aos filmes DC Comics?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *