Deadpool & Wolverine ultrapassa novo recorde de bilheteira
Os valores de bilheteira de “Deadpool & Wolverine” falem por si e garantem uma nova fase empolgante (e lucrativa) para o Universo Cinematográfico da Marvel!
Sumário:
- “Deadpool & Wolverine” conseguiu, em apenas três dias, faturar o mesmo valor nas bilheteiras mundiais que toda a estadia nos cinemas do último filme MCU;
- Previamente, o filme já havia quebrado recordes, ao conquistar o trailer para maiores de 18 com mais visualizações de sempre;
- A nova sequela, que leva o Deadpool da Fox para a Marvel, recupera o insucesso de “As Marvels”.
Em apenas 3 dias, “Deadpool & Wolverine” já se tornou o filme mais bem-sucedido da MCU no presente ano de 2024. Depois de se conquistar o trailer mais visto, e também quebrar recordes no que diz respeito às vendas de filmes R-Rated (+18), eis que a longa-metragem de Shawn Levy continua a somar conquistas.
De acordo com dados apurados pelo The Hollywood Reporter, “Deadpool & Wolverine” passou, em meros três dias, a marca global dos 211 milhões de dólares nas bilheteiras. Em comparação, “As Marvels” acumulou, no total da passagem pelos cinemas, 206 milhões.
Estas são excelentes notícias para a vitalidade dos Marvel Studios, que têm sofrido bastantes insucessos, do próprio “The Marvels” à estreia recente do novo capítulo de “Ant-Man and the Wasp” no outono passado – o qual se deu mal tanto junto do público como da crítica.
Além disso, torna-se também uma possibilidade real que este novo capítulo na história de Deadpool, o seu terceiro, possa chegar à barreira dos 1 mil milhões em faturação. Recorde-se que “Joker“, que atingiu esta importante meta de faturação, conseguiu um valor ligeiramente superior, mas próximo, no seu fim de semana de estreia: 247 milhões de dólares.
A receita para o sucesso de Deadpool & Wolverine
Não há como negar que vários méritos justificam o sucesso imediato de “Deadpool & Wolverine”. O filme encontra-se bem avaliado no Rotten Tomatoes, com uma aprovação de 79% por parte da crítica especializada e de 96% por parte do público.
Além disso, esta entrada de cabeça do Deadpool e dos mutantes na MCU beneficiou de uma gigante campanha de marketing, sendo agora recompensados os esforços da Marvel. No outro lado do espectro, não é estranho confirmar o insucesso de “The Marvels”. Brie Larson e a sua Capitã Marvel têm sido alvo de muitas críticas por parte dos fãs e a própria campanha deste filme foi intensamente prejudicada pela breve dos atores, que mitigou a exposição pública desta estreia.
No que a IP diz respeito, tanto o Deadpool de Ryan Reynolds como o Wolverine de Hugh Jackman eram já bem conhecidos do público, ao contrário das restantes protagonistas das Marvels, e portanto é mais fácil vermos o público a saltar de cabeça, já sabendo muito sobre estas personagens bem-amadas.
Recentemente, a Marvel revelou, na San Diego Comic-Con, mais detalhes sobre a próxima fase da MCU. Tens interesse em acompanhar tudo?
O filme no meu cinema é M/14 não R rated
Nos cinemas norte-americanos não existe essa classificação, passando-se de PG-13 para R-Rated (a classificação de DeadPool & Wolverine nos EUA).