©2015 Marvel Studios

“Não há muitos filmes bons de super-heróis”, Chris Evans fala sobre o estado do MCU e DCEU em entrevista

Chris Evans chegou ao estrelato com a Marvel. Recentemente, o ator falou da sua experiência e a sua opinião sobre filmes baseados em banda desenhada.

Chris Evans deu 10 anos da sua vida ao interpretar Steve Rogers, mais conhecido como Capitão América, no Universo Cinematográfico da Marvel, ou MCU.

O Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, onde é retratado como um super-soldado, resultado de uma experiência laboratorial, que luta contra os nazis na Segunda Guerra Mundial, em particular contra o Red Skull. Depois da guerra, o soldado é colocado num estado de suspensão, vindo a ser “acordado” no mundo moderno.

Lê Também:   Buzz Lightyear, em análise

No MCU, a origem do Capitão América e de Steve Rogers é a mesma, a diferença é que ele acaba preso no gelo. Rogers torna-se o líder dos Vingadores, um grupo de super-heróis que protegem a Terra de ameaças domésticas e do espaço. A última vez em que vimos Rogers, na versão de Chris Evans, foi em “Vingadores: Endgame”. Neste filme, vimos Rogers a passar o escudo a Sam Wilson.

chris evans capitão américa
“Capitão América: O Primeiro Vingador” | © 2011 Marvel Studios

É sabido que no início Chris Evans não estava muito entusiasmado para regressar aos filmes de banda desenhada, depois da sua passagem por “Quarteto Fantástico”, durante a segunda adaptação do grupo ao cinema, contudo, Robert Downey Jr. convenceu-o a dar uma oportunidade à personagem.


Recentemente, Chris Evans fez uma aparição durante o Emerald City Comic Con, onde foram feitas várias perguntas sobre a Marvel e um possível regresso, o seu filme favorito em que participou e a sua opinião sobre o estado dos filmes de super-heróis no momento.

O ator revelou que este tipo de filmes são difíceis de fazer e que se fosse fácil existiriam muitos mais filmes de sucesso, talvez referindo-se aos resultados de bilheteira dos mais recentes filmes de super-heróis, tanto da Marvel como DC. Evans até falou da sua experiência neste tipo de filmes que não funcionaram.

Lê Também:   Alba Baptista | Quem é afinal a portuguesa que casou com Chris Evans?

Em relação ao seu filme favorito da Marvel, em que o ator fez parte, Chris Evans revelou que é “Capitão América – O Soldado de Inverno”. O ator explicou que durante o primeiro filme existia muita pressão para ter sucesso, mas com o seu segundo filme a solo foi muito diferente, já que a Marvel já tinha uma base forte, e por isso conseguiram arriscar mais com as personagens. Este foi também o filme de entrada dos irmãos Russo no MCU.

Já sobre a possibilidade do seu regresso como Steve Rogers, Evans descarta essa opção, embora tenha dito que a personagem tem mais histórias para contar, mas acredita que o seu tempo como Rogers e Capitão América foi precioso e não quer estragar isso.

Chris Evans casou-se com a atriz portuguesa Alba Baptista e já foi visto algumas vezes pelo nosso país. Os mais recentes projetos do ator contam com o filme “Pain Hustlers” e a série animada “Scott Pilgrim Dá o Salto”.

VÍDEO | REVÊ CHRIS EVANS COMO CAPITÃO AMÉRICA

O que pensas da opinião do ator?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *