Scarlett Johansson em "Debaixo da Pele" | © A24

Debaixo da Pele com Scarlett Johansson pode tornar-se numa série de televisão

Uma série de televisão baseada no filme “Debaixo da Pele“, de Jonathan Glazer, pode estar a caminho, mas uma guerra de licitações entre A24 e Silver Reel precisa de ser resolvida primeiro.

Segundo a Deadline, a Silver Reel, a empresa que produziu o filme com a participação de Scarlett Johansson, “Debaixo da Pele”, está à lutar pelos direitos de TV deste, que também foi financiado pela Film4, BFI e Creative Scotland. A A24, que está atualmente a trabalhar com Glazer no seu próximo filme – um drama do Holocausto – também faz parte desta mistura. A notícia também explica que, aparentemente, um spin-off em formato de série de TV está em andamento há anos, sob o comando da Silver Reel, e uma decisão sobre ela deve chegar nas próximas semanas. De momento não é claro qual será o envolvimento de Glazer, bem como, que história a série contará e que estrutura poderá ter.

Pub

Jonathan Glazer desenvolveu a versão cinematográfica de “Debaixo da Pele” por mais de uma década, baseado-se vagamente num romance de ficção científica, de 2000, do autor Michael Faber. A história decorre no norte da Escócia e segue um extraterrestre (interpretado por Johansson) que, manifestado um forma humana, conduz pelo interior da Escócia dando boleia a homens, drogando-os e entregando-os ao seu planeta natal.

Lê Também:
Dark Waters: Verdade Envenenada, em análise

O romance, que foi a estreia de Faber, foi selecionado para o Prémio Whitbread de 2000, um dos mais prestigiados prémios literários do Reino Unido. A adaptação cinematográfica de Glazer estreou no Telluride Film Festival em 2013 e foi lançada nos EUA em abril de 2014, após a exibição no 70º Festival Internacional de Cinema de Veneza e no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2013.

Grande parte do elenco do filme era composto por pessoas comuns, sem experiência na representação, e muitas das cenas foram filmadas com câmaras ocultas, uma vez que Glazer queria que o filme parecesse o mais realista possível. O filme recebeu elogios pela realização de Glazer, pela performance de Johansson e pela sua banda sonora, composta por Mica Levi e produzida por Peter Raeburn. Embora não tenha sido um sucesso de bilheteira, ganhando apenas 7,2 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de produção de 13,3 milhões de dólares, o filme recebeu uma série de elogios e, desde então, que se tornou numa obra de culto.

Quais são as tuas opiniões sobre esta possibilidade? 

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *