© Fox Searchlight Pictures

Guillermo Del Toro | Próximo filme do realizador já tem data de estreia.

“Nightmare Alley”, o novo filme de Guillermo Del Toro, chegou ao fim das filmagens e já há, entretanto, uma data de estreia definida.

Depois de maravilhar o mundo com “A Forma da Água” em 2017, Guillermo Del Toro prepara agora um novo filme. “Nightmare Alley”, baseado no livro homónimo de William Lindsay Gresham, contará a história de um jovem circense que se junta a uma perigosa psiquiatra na arte da manipulação.

Os papéis principais serão interpretados por Bradley Cooper (“Assim Nasce uma Estrela”, “Guia Para um Final Feliz”) e Cate Blanchett (“O Senhor dos Anéis”, “O Estranho Caso de Benjamin Button”), mas fazem também parte do elenco, Rooney Mara (“Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres”, “A Rede Social”), Ron Pearlman (“Hellboy”, “Hellboy 2: O Exército Dourado”) e Willem Dafoe (“O Farol”, “The Florida Project”).

Lê Também:
Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

“Nightmare Alley” tinha já começado as filmagens em Janeiro, mas as mesmas foram interrompidas, tal como mitos outros projectos, pela pandemia do Covid-19. Em Setembro a produção recomeçou e foi terminada em Novembro, altura em que se procedeu a algumas refilmagens, tendo as mesmas sido agora oficialmente concluídas e a data de estreia do filme definida para Dezembro de 2021.

Em 2017 Del Toro maravilhou o mundo com “A Forma da Água”, um projecto passado nos anos 60, que mistura drama e fantasia. O filme não só ganhou os Oscars de melhor filme e melhor banda sonora, como também valeu a Del Toro o seu primeiro Oscar de Melhor Realização. Na sua longa carreira como realizador e argumentista, Guillermo Del Toro dedicou-se maioritariamente a filmes que misturam terror e fantasia, normalmente situados no passado. No início da sua carreira, realizou “Blade II” e o aclamado “Hellboy”. O filme que lhe conferiu a atenção do mundo, foi “O Labirinto do Fauno”, um drama de terror e fantasia, passado entre o fim da Guerra Civil espanhola e o início do período franquista. O filme foi um sucesso junto da cítica e do público, tendo sido nomeado para os Oscars de melhor filme estrangeiro, melhor argumento original e melhor banda sonora, ganhando apenas este último.

TRAILER | “A FORMA DA ÁGUA”, O ÚLTIMO FILME DE GUILLERMO DEL TORO

Interessado/a neste novo projecto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *