Disney compra 20th Century Fox e 20th Century Fox Television

É oficial, a Walt Disney Company comprou a 21st Century Fox, que inclui a 20th Century Fox Film and Television studios.

Walt Disney Company fechou o negócio do ano com a Fox, o qual inclui a 20th Century Fox, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, 20th Century Fox Television, FX Productions, Fox21, FX Networks, National Geographic Partners, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International, Star India e os interesses que a Fox tinha na Hulu, Sky, e Endemol Shine Group.

O contrato só não incluí a rede e estações pertencentes à Fox Broadcasting, a Fox Business Network, FS1, FS2 e a Big Ten Network, que serão enquadrados noutra empresa.

Lê Também:
TOP 10 Melhores Filmes da Disney

Foi, de igual forma, confirmado que o presidente e director da Walt Disney Company, Bob Iger, aceitou permanecer no comando até 2021.

Esta fusão permitirá à Disney reunir os X-Men, Fantastic Four e Deadpool com a família Marvel, permitindo a criação de novas narrativas e mundos. “Avatar” também passa a ser parte da família, sendo que a Disney promete uma expansão da experiência do universo Pandora para os fãs. Esta transição será mais suave, uma vez que a magia de Pandora já se encontra no Animal Kingdom Park na Walt Disney World Resort.

Qual a tua opinião sobre esta mudança?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *