Deadpool

Disney conclui oficialmente aquisição da 21st Century Fox

A aquisição da 21st Century Fox pela Walt Disney Company por 71.3 mil milhões de dólares já está concluída oficialmente!

A empresa do Rato Mickey é oficialmente dona da 21st Century Fox após a conclusão da fusão das duas companhias esta madrugada. O negócio dá à empresa acesso a uma longa lista de franchises populares, propriedades intelectuais originais, projectos televisivos, e muitos outros benefícios. Com a aquisição, Bob Iger – CEO da Walt Disney Company – conquista a 20th Century Fox, o estúdio televisivo, os canais FX, a National Geographic, os canais indianos da Star India e a mais 30% do serviço de streaming Hulu – ficando com 60%.

Lê Também:
Disney Animações | Ranking oficial MHD

Foi no final de 2017 que a empresa revelou que pretendia adquirir a 21st Century Fox, após uma longa luta com os reguladores de todo o mundo, a empresa do Rato Mickey conseguiu a luz verde para concluir a fusão no inicio de 2019 – o que acaba de se tornar uma realidade.

Com a aquisição da Fox, a empresa que Walt construiu consegue juntar quase todas as personagens da Marvel Entertainment debaixo do mesmo tecto – faltando apenas o Spider-Man, que se encontra na Sony Pictures, adquire ainda os filmes de “Avatar”, “Aliens”, a popular série “Simpsons”, entre muitos outros.

Os projectos da 20th Century Fox que se encontram em produção a quando da fusão têm lançamentos garantidos, agora sob a alçada da Disney, entre eles encontram-se “Ad Astra”, “X-Men: Fénix Negra“, “Novos Mutantes“, “Armados em Espiões” e “Ford v. Ferrari”.

Como é de esperar com a fusão de duas companhias semelhantes, a junção das empresas levará ao despedimento de múltiplos empregados, no entanto não foi avançado um número específico de pessoas que serão demitidas.

TRAILER | UM DOS PRÓXIMOS PROJECTOS DA FOX

O que pensas da aquisição!

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *