Qual será a reimaginação live-action da Disney favorita da equipa MHD?

TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

Com a chegada de Dumbo às salas de cinema a pergunta impõe-se: qual a melhor adaptação Disney Live-Action de sempre?

 

Encapsulado nuns bastante económicos 64 minutos, o Dumbo de 1964 verá um grande upgrade na sua versão live-action de 2019, que acrescentará quase 50 minutos à sua duração. Realizada por Tim Burton, a nova e extraordinária aventura de Dumbo desenvolve-se a partir do clássico e acarinhado conto, onde as diferenças são celebradas, a família é valorizada e os sonhos ganham asas.

É com Dumbo que voltamos a uma das maiores tendências do ainda jovem milénio, e que tem passado pelo revisitar de alguns dos maiores sucessos da animação da Disney, mas desta feita, através das suas respetivas adaptações live-action que não só servem para reciclar e atualizar os clássicos como para reenquadrá-los para uma nova geração.

Lê Também:
Disney Animações | Ranking oficial MHD

Além da reimaginação de Tim Burton, há mais três remakes live-action no calendário só para 2019: Aladino, O Rei Leão e Maléfica 2. E nos próximos cinco anos, adivinhamos que muitos outros estarão por vir.

Nesse sentido, a equipa MHD juntou-se mais uma vez para organizar o Ranking das Adaptações Disney Live-Action até o momento, e que vão, por ora, desde O Livro da Selva (1994) até A Bela e o Monstro (2017).

[Nota: este ranking incluirá apenas as adaptações diretas totais ou parciais dos clássicos animados da Disney]

 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *