Depois de Acolyte, Star Wars regressa às prequelas com dois novos projetos
Depois de se dedicar à expansão da mitologia com “The Acolyte”, a saga Star Wars vai regressar ao passado com duas novas prequelas anunciadas no SDCC.
Sumário:
- O San Diego Comic Con decorreu no passado fim de semana, e trouxe diversas novidades aos fãs da cultura popular;
- Um dos tópicos de conversa foi o futuro da saga Star Wars, cujo mais recente projeto foi “The Acolyte” no Disney+;
- Entre os projetos abordados, estão duas novas prequelas que prometem dar a conhecer um pouco melhor as personagens da série decorrida na High Republic;
Foi durante a mais recente edição do San Diego Comic Con, mais conhecido como SDCC, que a Lucasfilm nos deu a conhecer alguns detalhes sobre quais os planos para o futuro da saga. Star Wars tem sido um grande tópico de conversa nos últimos meses com o lançamento de “The Acolyte”, uma série que decorre cerca de 100 anos antes dos eventos de “A Ameaça Fantasma“, introduzindo aos fãs a uma era nunca antes explorada no ecrã.
A Introdução da High Republic
A High Republic é uma era dominada por Jedi, onde a paz é absoluta e o crime é controlado pela força religiosa, o que permitiu à união e ao crescimento da galáxia, estabelecendo esta como uma era de prosperidade sem igual. No entanto, já no decorrer dos anos finais da série, as forças obscuras dos Sith começam a fazer-se sentir, e foi isso que a série deu a conhecer aos telespectadores ao longo dos seus oito episódios, que pode ser vistos através da Disney+.
A série foi concebida por Leslye Headland (“Russian Doll“), e contou com um elenco liderado por Lee Jung-jae (“Squid Game“), Amandla Stenberg (“The Hunger Games – Os Jogos da Fome“), Manny Jacinto (“The Good Place”), Charlie Barnett (“You“), Dafne Keen (“Logan“), Rebecca Henderson (“Inventing Anna“), Jodie Turner-Smith (“A Vida Depois de Yang“) e Carrie-Anne Moss (“The Matrix“), entre outros.
O futuro de Star Wars é no Passado
O conceito de prequela no universo de Star Wars é algo que nem sempre foi visto com bons olhos, principalmente logo após a estreias de “A Ameaça Fantasma“, “O Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith“. Porém, ao longo das últimas décadas os últimos filmes da saga realizados por George Lucas têm ganho uma apreciação diferente, com uma nova legião de fãs a apreciar as histórias contadas pelo criador da saga.
Apesar do histórico complexo das prequelas, “The Acolyte” reacendeu o apetite por histórias decorridas no passado de Star Wars, e é isso mesmo que a Lucasfilm está a preparar, com dois novos livros que irão expandir a história de personagens a que fomos introduzidos na série. O primeiro será “Star Wars: The Acolyte – Wayseeker”, um livro centrado em Vernestra Rwoh (Henderson), a mestre Jedi que já apareceu em livros enquanto criança, mas que agora terá uma história que dará a conhecer a sua carreira como Jedi 20 anos antes dos eventos da série. O livro terá autoria de Justina Ireland.
O outro livro ainda não tem título oficial, mas será escrito por Tessa Gratton, onde será contada a origem de Jecki (Keen) e Yord (Barnett), duas das personagens mais populares da série e que prometem ter muitas histórias ainda por contar na galáxia muito distante.
O que pensas de expandir a era de “The Acolyte” com novos livros?