Branca de Neve e os Sete Anões. © 1937 Disney. All rights reserved.

Disney * Pixar | As novidades da D23 Expo

De novos filmes, a primeiros teasers trailers e à divulgação de primeiras imagens, a Disney e a Pixar tiveram várias novidades no primeiro dia da D23 Expo.

Quase como se de uma tradição se tratasse, a D23 Expo é palco para os estúdios da Walt Disney Studios divulgarem as novidades mais antecipadas pelos fãs. Além de novas revelações de projectos nunca antes mencionados, é neste evento que surgem também as primeiras imagens de projectos já em desenvolvimento há algum tempo assim como os primeiros teasers trailers.

Lê Também:
Disney Plus Day | As 30 frases mais icónicas dos filmes

As grandes novidades de trailers, já divulgados ao público, foram as do primeiro teaser de “A Pequena Sereia” (podes ver aqui), o trailer completo e oficial das “Três Bruxas Loucas 2”, cuja estreia acontece a 30 de setembro, e ainda o trailer de “Uma História de Encantar 2”, que volta a trazer Amy Adams como Giselle.

Mas clica nas setas para ficares a par de todas as novidades porque houve outras novidades e datas de estreia anunciadas.

PIXAR

Inside Out
© 2015 – Disney/Pixar

Dentro do grupo da Pixar a grande novidade foi a confirmação da sequela de “Inside Out” (“Divertida-Mente”), um dos filmes de maior sucesso dos estúdios nos últimos anos. Além disso, em parceria com o serviço de streaming, os estúdios anunciaram “Win Or Lose”, a primeira série longa animada criada em exclusivo para a plataforma. Com uma primeira imagem, a nova série Pixar vai seguir uma equipa escolar de softball na semana que antecede o jogo de campeonato. Will Forte dará a voz ao Treinador Dan, e a série é escrita e realizada por Carrie Hobson e Michael Yates.

Além da série foi ainda anunciado um novo filme de ficção científica, animado, “Elio”.




ELEMENTAL

Elemental
© Disney/Pixar

Depois da primeira arte conceptual de “Elemental”, a D23 divulga agora o primeiro poster e imagem oficial, confirmando também os actores que darão voz às personagens da nova animação. A história, que se baseia nos elementos clássicos – fogo, água, terra e ar – vai acompanhar um par improvável – Ember e Wade, aparentemente opostos mas com algo elementar em comum.

O filme estreia em junho de 2023 e Leah Lewis (“Nancy Drew”) e Mamoudou Athie (“Arquivo 81”) são os protagonistas.




IWÁJÚ, UMA SÉRIE ORIGINAL DISNEY+

Disney Iwaju
Iwaju © Disney

Anunciada pela primeira vez em 2020, “Iwájú” é uma série que surge da colaboração da Disney Animation e Kugali. Uma história animada de ficção científica, tem lugar em Lagos, Nigeria, e a primeira imagem divulgada (abaixo) revela uma personagem já conhecida dos fãs de Frozen.




LIVE-ACTION NO STREAMING

Peter Pan
Peter e Wendy em “Peter Pan” | © Disney

Com “Pinóquio” lançado como um exclusivo da Disney+, a plataforma continua a preparar-se para receber mais live-action das histórias mais icónicas dos catálogos de animação. Um dos próximos será “Peter Pan e Wendy”, cujo primeiro poster foi revelado durante um painel. O filme tem estreia prevista em streaming algures em 2023.

O elenco de “Peter Pan and Wendy” conta com Alexander Molony como Peter Pan, Ever Anderson como Wendy, Yara Shahidi como Sininho, e Jude Law como Capitão Gancho.




LIVE-ACTION NO CINEMA

Walt Disney
Branca de Neve © Walt Disney

Enquanto que para alguns a estratégia de lançamento vai passar directamente por streaming, os estúdios da Disney continuam a apostar nos grandes ecrãs. As novidades desta vez passaram por “Snow White” e “Mufasa: The Lion King”.

“Snow White”, que tem Rachel Zegler como Branca de Neve e Gal Gadot como a Rainha Má, será lançado em 2024, tendo o primeiro vislumbre sido mostrado em plena D23 Expo (infelizmente as imagens ainda não foram divulgadas nos canais oficiais da Disney).

Quanto a “Mufasa: The Lion King”, a prequela do live-action de “The Lion King” de Jon Favreau, tem também data de estreia prevista para 2024.

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3070 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.