Rick Rubin e Paul McCartney | © Disney+

Disney+ estreia documentário original sobre Paul McCartney

Um original Disney+/Star, “McCartney 3, 2, 1” é um documentário sobre duas lendas vivas, Paul McCartney e o super-produtor Rick Rubin. Estreia em agosto.

Será no final de agosto, mais precisamente a 25 de agosto, que a plataforma de streaming da Disney+, via conteúdos STAR, irá estrear o seu novo projecto original, “McCartney 3,2,1”. Com seis episódios, esta é uma análise íntima e reveladora da história musical de Paul McCartney, que chegou à fama pelo grupo The Beatles, e de Rick Rubin, um super-produtor da Endeavor Content.

Num formato de conversa profunda (e rara) e intimista, McCartney e Rubin sentam-se para falar sobre os The Beatles, o emblemático rock de estádios dos anos 70 dos Wings e os 50 anos de carreira a solo de Paul McCartney. Explorando a música e a criatividade, o documentário Disney+ foca-se também na escrita de canções, as influências e as relações pessoais que serviram de base a canções lendárias e que até aos dias de hoje se mantêm parte da banda sonora das nossas vidas.

SUBSCREVE JÁ A DISNEY+

Paul McCartney começou a escrever músicas com 14 anos, durante a década de 1960 mudou o mundo com os The Beatles e mais tarde como artista a solo e em conjunto com os Wings. Até aos dias de hoje, continua a colaborar com vários artistas de renome mundial e conta já com 18 Grammys, para além do título de cavaleiro dado por Sua Majestade a Rainha Elizabeth II pelos seus serviços à música. Em dezembro de 2020 lançou “McCartney III”, que alcançou o nº 1 nas tabelas oficiais do Reino Unido, bem como o nº 1 nas tabelas de vendas do Billboard Top Album dos EUA. Músico notável, é também um filantropo dedicado, sendo porta-voz de muitas causas, incluindo dos direitos dos animais e questões ambientais.

Lê Também:
The Beatles: Get Back já tem data de estreia na Disney+

Rick Rubin, que continua a co-produzir e a acolher a série podcast “Broken Record” com Malcolm Gladwell, tem uma parceria activa com a GQ para uma série de conversas de fundo com personalidades da música, de Pharrell Williams a Kendrick Lamar. O seu mais recente trabalho de produtor foi “The New Abnormal”, dos The Strokes e que venceu um Grammy.

McCartney
© Disney+

O novo documentário Disney+/Star é realizado por Zachary Heinzerling, vencedor de um prémio Emmy, e tem produção executiva de McCartney, Rubin, Scott Rodger, Peter Berg, Matthew Goldberg, Brandon Carroll, Jeff Pollack, Frank Marshall e Ryan Suffern, sendo Leila Mattimore co-produtora executiva. Endeavor Content serve como estúdio, produzindo em conjunto com MPL Communications Inc., Shangri-La, Film 45, Kennedy Marshall e Diamond Docs.

Tens acompanhado a carreira a solo de Paul McCartney?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2599 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.