Marvel | Tudo o que se sabe sobre as séries da Disney+
[tps_header]
A Marvel aposta numa grande expansão do seu universo com o desenvolvimento de diversas séries para o serviço de streaming da Disney. Aqui podes ficar a conhecer algumas das novidades que já se sabem sobre estes projectos
A expansão da Disney+ ao resto do mundo está agendada para 2020, contudo a “Casa das Ideias” já tem grandes planos para o futuro do seu investimento no serviço de streaming. Começando com um par de documentários, e chegando à exploração de novos cantos do Universo Cinematográfico da Marvel, a empresa gerida por Kevin Feige promete dominar a nova plataforma da Disney.
SUBSCREVE JÁ À DISNEY+
[/tps_header]
MARVEL’s HERO PROJECT
“Hero Project” é uma série documental, originária de uma parceria entre a Marvel com a MaggieVision Productions. Esta série promete revelar o impacto que os heróis de banda desenhada tiveram nas vidas de diversas crianças, e a forma como elas usam as lições que aprenderam para melhorar o dia a dia das suas comunidades.
FALCON AND THE WINTER SOLDIER
As filmagens da primeira grande expansão do MCU até à Disney+ já tiveram inicio. A série que conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes/Winter Soldier) e Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcon) está em rodagens em Atlanta, e Malcolm Spellman, produtor de “Empire” e showrunner desta obra, aproveitou para comentar os objectivos do projecto:
Não queremos que seja acção o tempo todo. Precisamos de ir a casa destas personagens. Temos de gastar tempo a descobrir quem eles são. Como temos óptimos actores, vamos colocá-los em situações em que eles possam realmente mostrar o que podem fazer.
Todos os seis episódios da série vão ser realizados por Kari Skogland, nomeada para um Emmy pela realização de “The Handmaid’s Tale“, e conta com o regresso de Daniel Brühl como Zemo, e Emily VanCamp como Sharon Carter, já como novidades temos a estreia de Wyatt Russell como John Walker/US Agent.
WANDAVISION
Tal como “Falcon and the Winter Soldier”, as filmagens de “WandaVision” também já estão a decorrer. A tão aguardada série que desenvolve a vida de Wanda Maximoff, conta com seis episódios realizados por Matt Shakman, produtor de “It’s Always Sunny in Philadelphia“.
A série terá inspiração nas clássicas sitcoms dos anos 50/60, e acompanha o dia a dia de Wanda e Vision nos subúrbios americanos. Ao longo das seis horas da série a vida dos super-heróis entrará em caos, levando a momentos épicos e alucinantes.
Jac Schaeffer, principal guionista da série, comentou o desenvolvimento do projecto:
Esta será uma obra que os fãs da Marvel nunca viram antes. Metade sitcom clássica e metade espectáculo do MCU.
Mary Livanos, produtora da obra, afirmou:
Parte da diversão de assistir a este programa será a descoberta inesperada de onde e quando no MCU esta série acontece, e como tudo se encaixa no universo em geral.
Para além de Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Scarlet Witch) e Paul Bettany (Vision), a série verá o regresso de Kat Dennings como Darcy Lewis, e Randall Park como Jimmy Woo, agente do FBI responsável por manter Scott Lang na linha em “Homem-Formiga e a Vespa”. Nos elementos recém chegados ao universo estão Teyonah Parris no papel da versão adulta de Monica Rambeau, que surgiu em criança em “Captain Marvel”, e Kathryn Hahn, que será uma vizinha muito bisbilhoteira.
“WandaVision” estreará antes de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” e terá ligação directa com a sequela liderada pelo Feiticeiro Supremo!
LOKI
“Loki” está a ser desenvolvido por Michael Waldron, que conta com “Community” e “Rick and Morty” no seu currículo, e contará com a realização de Kate Herron, cineasta responsável por “Sex Education“. Tom Hiddleston estará de volta à personagem titular, esta versão do irmão adoptivo de Thor é a que escapou de Nova Iorque na sequência em que os super-heróis viajaram no tempo em “Vingadores: Endgame“.
Herron comentou o projecto:
Vamos levar Loki para uma parte totalmente nova do MCU. Nós amamos esta personagem tanto quanto vocês e mal podemos esperar para passar seis horas com ele.”
Stephen Broussard, produtor responsável pelo projecto revelou alguns detalhes:
Há uma enorme componente de viagens no tempo. Haverá um homem em fuga e teremos a chance de explorar o lado mais humano de Loki.
Também o produtor Kevin Wright aproveitou para divulgar alguns detalhes:
Finalmente vamos vê-lo de costas. Ele vai ser colocado numa posição em que ele não tem todas as respostas e onde será surpreendido por diversas reviravoltas.
WHAT IF…?
“What if…?” vai explorar os diversos cantos do multiverso. A série de animação conta com as vozes dos actores que interpretaram as personagens no grande ecrã e vai levar os espectadores até realidades alternativas do Universo Cinematográfico da Marvel. Jeffrey Wright (“Westworld”) liderará a série como The Watcher, um ser extraterrestre que regista os acontecimentos do universo.
Até ao momento ainda não se sabem muitos detalhes, mas um episódio vai explorar uma realidade em que Steve Rogers nunca se tornou Captain America, dando o seu lugar a Peggy Carte, e outro em que T’Challa assuma a identidade de Star-Lord.
HAWKEYE
Para além de contar com Clint Barton/Hawkeye, a série dará a conhecer uma nova arqueira ao Universo Cinematográfico da Marvel, chamada Kate Bishop. Durante a apresentação da obra, Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, revelou que esta explorará mais alguns momentos de Clint Barton como Ronin, a identidade que assumiu durante os eventos de “Vingadores: Endgame“.
Os guiões da série estão a ser desenvolvidos por Jonathan Igla, responsável por episódios de “Mad Men”, e contará com a produção de Trinh Tran, que comentou o projecto dizendo:
Ela será um novo e jovem aprendiz que [Clint] poderá treinar para eventualmente assumir a identidade de Hawkeye.
MS. MARVEL
A série contará as origens de Ms. Marvel/Kamala Khan, uma jovem muçulmana de origem paquistanesa, que adquire habilidades incríveis.
MOON KNIGHT
“Moon Knight” está a ser desenvolvido por Jeremy Slater, responsável por “The Umbrella Academy” da Netflix, a história acompanha Marc Spector, um mercenário com múltiplas personalidades, que acredita ter sido abençoado pelo Deus egípcio da Lua.
SHE-HULK
“She-Hulk” acompanha a complicada vida de Jennifer Walters, uma talentosa advogada e prima de Bruce Banner/Hulk, que acaba por assimilar os poderes do primo. Jessica Gao, conhecida pelo seu trabalho em “Rick and Morty”, está responsável pela série.
MARVEL’S 616
“Marvel’s 616” é mais uma aposta documental da Marvel, desta vez focada no legado de histórias, personagens e criadores da Marvel e o mundo fora da nossa janela. Cada episódio mergulhará no rico contexto histórico, cultural e social que se tornou inseparável das histórias do Universo de BD da Marvel.
Fã das obras da “House of Ideas”? O que pensas destes futuros projectos?
[tps_footer]
[/tps_footer]