© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Disney+ | Série de Obi-Wan Kenobi já tem filmagens marcadas

Ewan McGregor revelou que os preparativos para as filmagens da série da Disney+ sobre Obi-Wan Kenobi, uma das personagens mais acarinhadas do universo Star Wars, já começaram!

Após o lançamento de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, a LucasFilm decidiu fazer uma pausa nas longas-metragens e dicar-se a produzir projectos para a plataforma de streaming da Disney. Em 2019 o estúdio estreou “The Mandalorian“, o que resultou num extraordinário sucesso, e de seguida vários foram os anúncios realizados sobre o futuro do universo na D+. A série produzida por Jon Favreau conquistou uma segunda temporada, que estreia já este mês, de seguida foi revelada uma prequela focada em Cassian Andor, bem como uma obra animada intitulada “Star Wars: The Bad Batch“, e um spin-off sobre Obi-Wan Kenobi.

Apesar de alguns falsos arranques ao longo dos meses, eis que Ewan McGregor revela que o projecto está pronto para avançar para a próxima fase, as filmagens, já em Março de 2021. Durante uma breve aparição no “The Graham Norton Show” via Zoom, o actor afirmou que:

É a história de Obi-Wan Kenobi, suponho. Não sou só eu, mas certamente será muito de mim, o que é bom. Vamos começar a filmar em Março do próximo ano.

MHD Star Wars
© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

McGregor demonstrou ainda apreciação por Alec Guinness, o actor que deu vida à personagem na trilogia original:

A coisa divertida de fazer isto quando eu era muito mais jovem, foi tentar imaginar Alec Guinness, como ele interpretaria estas cenas como um rapaz mais jovem? Isto levou-me a assistir a alguns de seus trabalhos anteriores, e que eu nunca tinha visto antes. Filmes brilhantes, obras maravilhosas em que ele participou, e eu diverti-me muito estudando-o nessas longas-metragens.

Lê Também:
Disney+ Portugal | Os destaques de outubro

A série foi originalmente desenvolvida por Hossein Amini (“McMafia”) mas teve de deixar o projecto, no entanto Joby Harold (“Rei Artur: A Lenda da Espada”) foi recrutado pelo estúdio em Abril de 2020 para assumir as rédeas e reescrever a história. Na cadeira da realização estará Deborah Chow, a cineasta conhecida pelo seu trabalho em “The Mandalorian” e “Reign”.

VÍDEO | MCGREGOR FALA SOBRE A SÉRIE DA DISNEY+

O que pensas do regresso do Mestre Kenobi?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *