Andrey Gusev e Yuliya Vysotskaya em "Caros Camaradas!" © Production Center of Andrei Konchalovsky

Screenings Funchal | O projeto inédito regressa em maio

1 de 5

Os Screenings Funchal regressam em maio com grandes estreias e um filme representante para os Óscares 2021. Conhece mais pormenores sobre este projeto. 

Os Screenings Funchal estão de regresso! Depois de longos meses em que os cinemas NOS do Fórum Madeira estiveram encerrados, o projeto cinematográfico mais inovador da Região Autónoma da Madeira está de volta com estreias imperdíveis vindas de várias partes do mundo como habitual.

Os Screenings Funchal voltam assim a 7 de maio, uma vez alterado o decreto de lei que passa a permitir a realização de eventos culturais com limitado de 50%. Do dia 25 de abril ao dia 1 de maio, os cinemas madeirenses ainda só poderiam receber apenas 5 pessoas por sessão, o que limitava muito a realização de sessões dos Screenings. Esta decisão tomada apenas a nível regional, deixou muitos espectadores madeirenses privados de idas ao cinema. No entanto, com o regresso agora normalizado às salas, e com novos filmes em estreia nos Screenings Funchal, razões não faltam para regressarem ao escuro do cinema.

Abaixo poderás conhecer a lista de filmes dos Screenings Funchal para maio de 2021. Recupera também a entrevista feita a Pedro Pão, o principal responsável por este projeto.

Lê Também:
European Film Challenge | O estranho mundo de Yorgos Lanthimos

Os Screenings em maio às 20h no Fórum Madeira

Screenings Funchal
Programação para maio 2021 dos Screenings Funchal © Screenings / NOS Cinemas

Em maio, os Screenings Funchal exibirão 4 filmes começando com “Caros Camaradas” de Andrei Konchalovsky, o representante oficial da Rússia para o Óscar 2021 de Melhor Filme Internacional. Seguem-se dois documentários “Be Natural – A História Nunca Contada de Alice Guy-Blaché”, de Pamela B. Green e “Billie” de James Erskine, sobre a figura marcante Billie Holiday. O mês de maio nos Screenings Funchal termina com “Entre a Morte”, de Hilal Baydarov, uma obra do Azerbaijão.

As sessões de cinema dos Screenings Funchal começam às 20h, à excepção de “Caros Camaradas” cujo início está marcado para as 19h45.

A MHD mantêm-te atualizado sobre os Screenings Funchal. Conhece mais informações sobre cada um destes filmes. 

1 de 5

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1270 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *