Alex Lowe em Annapurna IV © Conrad Anker

Disney+ e National Geographic apresentam Divididos

Um original National Geographic, “Divididos” examina a vida do lendário alpinista Alex Lowe. Realizado pelo filho, Max Lowe, estreia na Disney+ Portugal.

Um original do National Geographic Documentary Films, “Divididos” é a nova produção a caminho da plataforma de streaming da Disney+ Portugal e já tem estreia marcada para 4 de fevereiro de 2022. Um projecto vencedor do Best Feature Film Award no BANFF FilmFestival, “Divididos” acompanha a vida de Alex Lowe, um lendário alpinista cujo corpo apenas foi descoberto 17 anos após a sua morte.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Realizado por Max Lowe, o filho mais 2velho de Alex, o filme captura a intensa jornada pessoal dos Lowe-Ankers através do amor. Para o cineasta o projecto foi algo único na sua carreira,

“Coloquei tudo de mim em Divididos. Um filme verdadeiramente único na minha carreira ao detalhar e abrir o coração da minha própria família expondo a vulnerabilidade do trauma, a redenção e o amor que partilhamos. Não me poderia sentir mais honrado e emocionado por poder partilhar a nossa história com o mundo naquele que é um dos maiores palcos, o lançamento no Disney+.”

Lê Também:
Disney+ exibe o aclamado documentário, Cousteau Passado e Futuro

Alex Lowe perdeu tragicamente a vida a 5 de outubro de 1999, juntamente com o seu cameraman e David Bridges, companheiro de escalada, numa avalanche nas encostas da montanha tibetana Shishapangma. Conrad Anker, reconhecido alpinista, e parceiro de escalada e melhor amigo de Alex, conseguiu sobreviver milagrosamente ao acidente. Após o evento, ele e Jennifer, a viúva de Alex, apaixonaram-se e casaram-se; desde então Anker ajudou a criar os três filhos de Alex. Os corpos de Lowe e Bridges apenas foram descobertos em 2016, 17 anos após o trágico acidente; a família de Lowe viajou para as remotas montanhas dos Himalaias para recuperar os restos mortais.

Torn Divididos
© Nat Geo / Disney

No poderoso e profundamente comovente “Divididos”, o diretor Max Lowe examina os sentimentos há muito enterrados e que a descoberta desenterrou para ele e para os seus familiares. Através das imagens de arquivo das aventuras fascinantes de Alex, compostos por filmes caseiros e entrevistas emocionantes com Jennifer, Sam, Isaac e Conrad, Lowe desafia mitos familiares de longa data e questiona as suas próprias ideias e crenças enquanto cria uma visão perspicaz sobre a paternidade, amor, perda e resiliência contra o mundo de alto risco do alpinismo profissional.

“Divididos” tem Chris Murphy como produtor, assim como a Lightbox, via o duplo vencedor do Óscar Simon Chinn (“Man on Wire,” “Searching for Sugar Man”) e o nomeado ao Óscar Jonathan Chinn (“Black Sheep,” “LA 92”); o editor é Michael Harte (“Three Identical Strangers”). O projecto original National Geographic é o original mais recente a chegar à Disney+ Portugal, depois de “The Rescue” ou “Becoming Cousteau“.

TRAILER | DIVIDIDOS, UM ORIGINAL NAT GEO

Já acompanhas os originais National Geographic na plataforma da Disney+ Portugal?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2913 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.