Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo | © AXN Portugal

Disney+ encontra realizador para série de Percy Jackson

A obra de Rick Riordan está prestes a voltar aos ecrãs mas desta vez em formato série. “Percy Jackson” terá casa na Disney+ e parece estar a avançar.

A primeira adaptação da obra de fantasia para jovens adultos chegou aos cinemas em 2010 e, apesar de uma sequela em 2013, “Percy Jackson” não conquistou inteiramente o público mundial. No entanto, a possibilidade de contar a história está outra vez em cima da mesa com um projecto original Disney+. Anunciado em maio de 2020, o projecto televisivo será um exclusivo da plataforma de streaming e pretende adaptar uma vez mais as histórias de Rick Riordan.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Riordan, o próprio autor da saga “Percy Jackson & the Olympians”, foi quem confirmou aos fãs que estaria também envolvido no projecto e agora, mais de um ano após a primeira notícia, sabe-se que a série continua a avançar. Para já, ainda sem detalhes sobre elenco, é avançado que a Disney+ já seleccionou o realizador para o episódio piloto – James Bobin, responsável pelo recente “Dora e a Cidade Perdida“.

Lê Também:
As melhores adaptações literárias para televisão

E, sabendo que o realizador ajuda a definir o rumo para a série, é também seguro dizer que o autor dos livros já deu o seu aval para este desenvolvimento. No seu blog, Riordan comentou o recrutamento de Bobin,

“[Bobin] é uma pessoa incrível e um realizador incrivelmente talentoso, e que faz o check em todos os pontos que procurávamos num parceiro. James conhece os livros de Percy muito bem. Os seus filhos são fãs. O seu humor é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semi-deuses, e somos sortudos por ele se juntar à equipa. Mantenham os dedos cruzados para que tudo aconteça da maneira que esperamos!”

A julgar pelas palavras de Riordan, e pelo próprio currículo de Bobin, é seguro referir que o realizador não é de todo um estranho ao mundo da fantasia; para além de Dora o realizador foi responsável por “The Muppets” (2011), “Muppets Most Wanted” e “Alice Do Outro Lado do Espelho“. Esta será a sua segunda colaboração directa com um original Disney+, tendo estado por detrás de um episódio da primeira temporada de “A Misteriosa Sociedade Benedict“.

O projecto ainda não tem uma data prevista de estreia.

TRAILER | PERCY JACKSON JÁ ESTEVE PELOS CINEMAS

Viste os filmes de Percy Jackson? O que pensas deste novo projecto televisivo?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.