Game of Thrones

As melhores adaptações literárias para televisão

Não é só Hollywood que procura um bestseller para adaptar ao grande ecrã, também as estações televisivas e plataformas de streaming apostam cada vez mais em adaptações literárias. Não faltam exemplos de livros que saltaram para o pequeno ecrã, no entanto nem todas são memoráveis. A Magazine.HD reuniu as melhores séries inspiradas em livros.

1 de 21

Ao longo dos anos, centenas de livros foram adaptados ao grande ecrã, tornando as obras literárias (ainda mais) célebres ou, pelo contrário, não fazendo jus à narrativa criada pelo escritor. No entanto, numa altura em que a televisão está a ocupar um lugar cada vez mais importante no panorama do entretenimento, ao criar produções televisivas que parecem resultado dos grandes estúdios de Hollywood, também são cada vez mais os livros que saltam das páginas para o pequeno ecrã.

Para além das adaptações dos clássicos por parte da BBC, com “Orgulho e Preconceito” e “Jane Eyre”, também as plataformas de streaming apostam na criação de séries baseadas em livros menos populares, como “Orange is the New Black” e “Altered Carbon”, tornando a narrativa numa produção de sucesso.

Contudo, como nem todas as adaptações são memoráveis, decidimos compilar as séries mais fiéis aos livros em que se basearam.

adaptações literárias
Joel Kinnaman em “Carbono Alterado”
1 de 21

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *