Percy Jackson: Sea of Monsters | © 2013 - Twentieth Century Fox

Percy Jackson poderá ter nova série na Disney+

Percy Jackson, a saga de livros de Rick Riordan, vai ter uma nova oportunidade de adaptação. E ao que tudo indica será em série, para a Disney+.

Algumas adaptações literárias aos ecrãs não satisfazem por completo, e com sorte algumas têm uma segunda oportunidade. À semelhança de títulos como “Mundos Paralelos” ou “Os Instrumentos Mortais”, a saga de livros “Percy Jackson & the Olympians” vai ter uma nova adaptação aos ecrãs. Tendo já sido adaptada para os grandes ecrãs, as histórias de Rick Riordan vão agora ser trabalhadas para um formato de série, na nova plataforma de streaming, a Disney+.

A história de Percy Jackson foi adaptada pela primeira vez em 2010, onde no filme “Percy Jackson and The Lightning Thief”, Logan Lerman interpretou a personagem principal. O filme fez sucesso e os estúdios pediram a sequela, “Sea of Monsters“, que estreou em 2013, apesar dos fãs dos livros consideraram que nunca havia sido feita uma adaptação fiel aos livros. Mas agora parece que os fãs poderão ter o que sempre desejaram, e quem o confirmou foi Riordan, o autor da história.

Num post na sua conta de Twitter, Riordan confirma que as sugestões dos fãs foram ouvidas e que a história de Percy Jackson será adaptada para a Disney+. Não adiantou detalhes mas garantiu que se iria seguir a storyline dos cinco livros da série, iniciando com a história de “The Lightning Thief” na primeira temporada. O autor garantiu igualmente que se iria manter ligado à série em todo o seu desenvolvimento e que mais novidades estariam a caminho.

TWITTER | PERCY JACKSON VAI GANHAR UMA SÉRIE NA DISNEY+

Para quem não conhece os livros, ou não chegou a ver os filmes protagonizados por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson, a história segue Percy Jackson, um adolescente com uma vida um pouco instável, sempre a mudar de escolas e morada, com a sua mãe solteira, Sally. Depois de ser atacado por monstros da mitologia grega, Percy descobre que é o filho meio-humano de um dos Deuses do Olimpo, sendo por isso encaminhado para um campo onde estão outros semi-deuses. Ele torna-se amigo de Annabeth Chase, semi-deusa, e Grover, um sátiro. Numa série de peripécias e desafios, o grupo de amigos vai enfrentar-se com grandes problemas, tudo para salvar o mundo.

Lê Também:
As melhores adaptações literárias para televisão

A série original de livros inclui 5 histórias – “Sea of Monsters”, “The Titan’s Curse”, “The Battle of the Labyrinth”, “The Last Olympian” e “The Lightning Thief” – mas a personagem de Percy já fez aparições noutros livros do autor como “Heroes of Olympus” e “The Trials of Apollo”. As notícias da nova adaptação surgem um ano após a estreia do musical “The Lightning Thief” na Broadway.

Já leste os livros da saga? Ou viste os filmes de Percy Jackson?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

0 thoughts on “Percy Jackson poderá ter nova série na Disney+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *