O Único e Incomparável Ivan © Disney

Disney+ divulga primeiro trailer de O Único e Incomparável Ivan

A Disney+ revelou o primeiro trailer do filme O Único e Incomparável Ivan, baseado no livro de sucesso do mesmo nome de Katherina Applegate. 

Após a nova versão de “A Dama e o Vagabundo”, está a chegar à plataforma de streaming Disney+ mais um filme híbrido de imagem real e computação gráfica (CGI). Desta vez, trata-se da história de um gorila em busca da liberdade. “O Único e Incomparável Ivan” promete ser uma das apostas da Walt Disney Pictures para o verão de 2020, muito embora não seja lançado nas salas de cinema.

No elenco de “O Único e Incomparável Ivan” temos um elenco de luxo encabeçado por Bryan Cranston. Nas vozes dos animais temos Sam Rockwell – como o protagonista Ivan – Danny DeVito, Helen Mirren, Brooklynn Prince, Ramon Rodriquez, Mike White, Ron Funches, Phillipa Soo e Angelina Jolie, uma cara bem conhecida dos apaixonados pelos filmes de live-action da Disney, uma vez que a atriz é célebre por interpretar Maléfica em imagem real.

O Único e Incomparável Ivan
Bryan Cranston no filme “O Único e Incomparável Ivan” da Disney
Lê Também:
FICLO 2020 | Entrevista exclusiva a Candela Varas e Débora Mateus

“O Único e Incomparável Ivan” é baseado no livro do mesmo nome da autoria de Katherina Applegate, vencedor de inúmeros prémios em 2013, incluíndo a Newbery Medal. Abaixo, conhece a sinopse.

Adaptação do premiado livro sobre um gorila muito especial, “O Único e Incomparável Ivan”, da Disney, é um conto inesquecível sobre a beleza da amizade e o significado de um lugar chamado lar. Ivan é um gorila de 400 quilos que partilha habitat num shopping suburbano com a elefante Stella, o cão Bob, e outros animais. Ivan tem poucas memórias da selva onde foi capturado, mas o início de uma amizade com a jovem elefante Ruby, fará o protagonista questionar a vida e decidir onde quer finalmente estar.

Assiste ao trailer de “O Único e Incomparável Ivan” abaixo:

Trailer | O Único e Incomparável Ivan da Disney+

Se prestaste atenção ao trailer de “O Único e Incomparável Ivan” certamente te questionarás porque diz ser inspirado em factos verídicos. Bem, todos nós sabemos que os animais não falam, mas é verdade que a história original de Katherina Applegate inspirou-se na jornada de Ivan, um gorila trazido da República Democrática do Congo para os Estados Unidos nos anos 60 (recomendamos-te a não seguir com a leitura que contém spoilers da história real de Ivan).

Como vemos no trailer, Ivan passou os primeiros anos da sua vida como animal de estimação num lar com seres humanos, mas cresceu tão rápido que não pôde continuar aí. Foi então que os seus donos decidiram transferi-lo para o centro comercial B&I em Tacoma, Washington (que ainda existe!), onde Ivan viveu, num recinto de 40’x40′, por quase 30 anos. Tal como vemos no trailer do filme sobre o gorila Ivan da Disney, os seus donos davam-lhe material de pintura com o qual o animal criava as suas obras de arte, posteriormente vendidas ao público.

No final dos anos 80 e inícios dos anos 90, o facto de Ivan viver num centro comercial começou a geral indignação nacional. Ivan acabaria por ser libertado do shopping e transferido para o Zoo de Atlanta, onde passou os últimos anos da sua vida. Ao contrário do que certamente mostrará o filme para crianças, Ivan teve imensas dificuldades em se adaptar ao ambiente e aos outros animais do zoo, acabando por morrer em 2012, aos 50 anos.

Em Portugal, a Disney+ só será lançada em setembro. Esperaremos que “O Único e Incomparável Ivan” seja adicionado ao catálogo para que o possamos assistir em primeiro mão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *