Javicia Leslie | © AAB Film

Batwoman encontra nova protagonista: Javicia Leslie

Há uma nova Batwoman a chegar à DC Comics. Depois da inesperada saída de Ruby Rose, a CW vê em Javicia Leslie a sua próxima protagonista!

A DC Comics tem apostado em várias séries com super-heróis do seu universo, e a maioria em parceria com a CW. As mais conhecidas são as do Arrowverse (“Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow”), mas, recentemente, também “Batwoman” conquistou fãs por todo o mundo e destacou-se das outras séries. Com uma protagonista no feminino, “Batwoman” seguia Kate Kane, interpretada por Ruby Rose.

A actriz, assumidamente lésbica e genderfluid, tornou-se o primeiro super-herói LGBTQ a protagonizar uma série live-action. Kate Kane, aka Batwoman, partilha de um passado semelhante ao de Bruce Wayne: a mãe e irmã foram mortas num tiroteio entre gangues. Como consequência, o seu pai, Jacob Kane, enviou-a para longe da cidade, de forma a mantê-la segura. Uma série de eventos fazem-na voltar a Gotham e perceber que tem de proteger a cidade dos gangues que continuam a surgir.

Lê Também:
DC vs Marvel | Os actores que entraram nos dois universos

Apesar do sucesso e de ter sido renovada para mais uma temporada, “Batwoman” viu no entanto um ‘recuo’ na continuação da história quando foi anunciado, de forma inesperada, que Ruby Rose iria abandonar o projecto de imediato, não ficando para os novos episódios. Sobre a saída não se sabem todos os motivos, embora muitos especulem que algumas lesões no set possam ter estado na origem, mas o que mais intrigou os fãs foi o destino da série.

Numa decisão executiva, o drama da CW optou por abrir o casting (para uma nova personagem), com particular ênfase para a comunidade LGBT, comunicando que procurava uma mulher, abaixo dos 30 anos, e que esta nova personagem seria o oposto de Kate Kane: simpática, um pouco desarrumada e indomável. Agora, meses depois, é conhecida a nova cara de Gotham: Javicia Leslie. A jovem actriz, conhecida por “God Friended Me”, irá interpretar Ryan Wilder, a primeira actriz negra a interpretar Batwoman num live-action.

“Estou extremamente orgulhosa em ser a primeira actriz negra a interpretar o icónico papel de Batwoman na televisão, e como mulher bisexual, estou honrada em juntar-me a esta série inovadora que tem sido pioneira para a comunidade LGBTQ+.” – Javicia Leslie

Ryan Wilder não se enquadra no estereótipo de super-heroína mas revela-se uma rapariga com disciplina e muito habilidosa para desenvolver as suas aptidões. Depois de anos como traficantes de drogas, e a fugir da polícia de Gotham, teve os seus maus hábitos até aos dias de hoje: reformada e sóbria, vive numa carrinha… com a sua planta. Ainda não se sabe como é que será introduzida na história de Gotham mas a showrunner Caroline Dries esclareceu que Kate Kane não será esquecida, apesar da nova personagem principal. A mesma adiantou que o seu desaparecimento fará parte, de algum modo, da história da nova temporada e por isso tudo poderá acontecer. A segunda temporada deverá estrear na CW no início de 2021.

TRAILER | RELEMBRA RUBY ROSE, COMO BATWOMAN

O que pensas do casting de Javicia Leslie para Batwoman?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *