Djimon Hounsou em "Serenity" | © NOS Audiovisuais

Djimon Hounsou no elenco de Um Lugar Silencioso 2

Djimon Hounsou vai integrar a sequela de “Um Lugar Silencioso”. No entanto, para ele entrar, alguém saiu. Descobre o porquê do recasting.

“Um Lugar Silencioso” foi um dos filmes mais aclamados pela crítica nos últimos anos, tendo sido a estreia do actor John Krasinski como realizador. Com Emily Blunt, e o próprio Krasinski, como protagonistas, “Um Lugar Silencioso” acompanha a história de uma família que procura sobreviver num mundo dominado por extraterrestres, onde não podem fazer barulho se não são caçados pela espécie alienígena. O filme focou-se muito na vertente familiar vs sobrevivência aos aliens, não enredando por histórias de origem ou de uma jornada que leva até um grupo de outros sobreviventes.

A sequela, que para já está intitulada “Um Lugar Silencioso 2”, não foi algo imaginado por Krasinski desde o primeiro momento. O filme, no qual Krasinski também participou no argumento, não foi idealizado como um franchise mas, dado o sucesso nas bilheteiras, a Paramount Pictures rapidamente pressionou para a sequela. O actor/realizador esteve quase para não voltar ao projecto, até considerar que teria uma ideia adequada para a continuação da história.

Lê Também:
Entrevista EXCLUSIVA MHD a Emily Blunt sobre Um Lugar Silencioso

Agora, com a indicação que Djimon Hounsou vai fazer parte do elenco, é por certo a indicação que haverá um elemento mais humano na história que está para ser contada. Djimon Hounsou irá substituir o actor, já nomeado a um Emmy, Brian Tyree Henry. Henry já estava garantido no projecto mas acabou por sair por conflitos de agenda, dando assim lugar ao casting de Djimon, um favorito do público e que já foi nomeado duas vezes ao Óscar.  Sobre o papel, não foram revelados detalhes, sendo apenas indicado que será um “grande” papel no seio do filme. Este anúncio traz Djimon Hounsou de volta a um papel que será de relevo. O actor tem participado em inúmeros projectos, mas sempre como personagem secundária – como “Shazam!” ou “Captain Marvel“.

A juntar-se a Djimon, para além do elenco original (Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds), já está confirmado que Cillian Murphy também fará parte do filme. Tendo em conta o percurso de ambos os actores, e uma vez que a sinopse da sequela ainda não foi divulgada, fica por confirmar que tipo de papéis terão e se poderão ser ou não “vilões” num mundo onde os aliens já são o maior inimigo.

“Um Lugar Silencioso 2” já está em produção e deverá chegar aos cinemas em maio de 2020.

TRAILER | UM LUGAR SILENCIOSO, DE JOHN KRASINKI

Gostaste do primeiro filme? Estás entusiasmado(a) com a sequela?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *