©AXN

Doc | Conhece as personagens da segunda temporada

“Doc”, a série médica italiana de sucesso, regressa ao AXN já no dia 1 de fevereiro para a sua 2ª temporada. Podemos esperar muitas novidades, nomeadamente novas personagens marcantes. Venham conhecê-las! 

Lê Também:
Os destaques e as novas séries dos canais AXN em janeiro de 2022

Esta que é uma das série italianas de maior sucesso, líder no seu país de origem e exportada para tantos outros, é aclamada e comparada com obras americanas de referência como “The Good Doctor”, (série também emitida no AXN) apesar de não deixar de ser marcadamente italiana.

A história de Dr. Fanti (Luca Argentero) é para lá de emotiva, não se baseasse numa história verídica, contando a vida de um médico italiano que perdeu as suas memórias dos últimos 12 anos após um acidente.

DOC - Nelle tue mani
©AXN

Depois de um final de primeira temporada marcado pela indecisão entre duas pretendentes, a esposa de quem se esqueceu e a assistente com quem descobriu manter uma relação, eis que “DOC” está de volta para um segundo ano, depois de termos testemunhado muito crescimento pessoal no primeiro ano da série. Ao fim de contas, Andrea Fanti teve de redescobrir a sua paixão por Medicina, pela vida e por diagnósticos clínicos.

Agora, o Dr. Andrea Fanti (Luca Argentero), acompanhado da Dra. Giulia Giordano (Matilde Gioli), Dr. Lorenzo Lazzarini (Gianmarco Saurino), Dr. Riccardo Bonvegna (Pierpaolo Spollon), Dr. Gabriel Kidane (Alberto Boubakar Malanchino) e a Dra. Alba Patrizi (Silvia Mazzieri) preparam-se para estrear as suas aventuras, a 1 de fevereiro, para uma consulta semanal no AXN, marcada para todas as terças-feiras às 22h50. 

O QUE ESPERAR NA TEMPORADA 2 DE DOC? 

Na segunda temporada, Fanti continua no Hospital e persiste depois de um período conturbado para todos os funcionários. Contudo, o regresso à normalidade não deixa de se deparar com desafios pessoais e profissionais. Aliás, a própria existência do seu departamento é agora colocada em causa.

A verdade foi descoberta, Sardoni foi detido e há uma nova médica a tomar conta das rédeas do departamento, o que vai influenciar as dinâmicas de trabalho. Entretanto, o Dr.Andrea terá de estudar muito para voltar a ser Médico-Chefe, de forma a recordar os avanços na Medicina ao longo dos últimos 12 anos, esquecidos devido à sua amnésia. Paralelamente, terá de tentar guardar um grave segredo e aprender a pensar antes de falar.

QUAIS AS PERSONAGENS INTRODUZIDAS? 

AXN em fevereiro 2022
©AXN

Novo ano, nova vida, novas personagens. Quem são as novas caras da segunda temporada de “DOC”?

Cecilia Tedeschi (Alice Arcuri) – Especialista em doenças infecciosas e a nova rival médica do nosso Doc, lutando pela posição de Chefe de Departamento. Ela é o inverso de Fanti, estabelecendo como prioridade uma ligação emocional reduzida junto dos seus pacientes. Além disso, Cecilia tem uma ligação passada a Agnese e Andrea, que conhece desde os tempos de faculdade. Este pequeno pormenor será muito importante para a história. 

Damiano Cesconi (Marco Rossetti)  – Novo médico interno, extremamente profissional e insistente na separação entre a sua vida no hospital e a sua vida privada. Não dá confiança aos outros jovens médicos mas o seu trabalho não deixará de falar por si, especialmente perante os desafios colocados pela Pandemia, bem presente na narrativa e na história pessoal de todos os profissionais de saúde deste hospital fictício. 

 Edoardo Valenti (Gaetano Bruno) – Novo cirurgião residente. Extremamente prático e frio, vê a sua visão de vida transformada devido aos esforços durante a Pandemia. Inesperadamente, vai tornar-se um ídolo para a filha de Andrea, Carolina. 

Lucia Ferrari (Giusy Buscemi) – É a nova psicóloga, contratada para que a equipa médica lide com o seu stress pós-traumático gerado pela pandemia e consiga, pouco a pouco, voltar a instaurar alguma normalidade. O seu papel vai além de ajudar os profissionais de saúde, servindo também os pacientes e encontrando emoções fortes no próprio hospital. 

Umberto Caruso (Massimo Rigo) – Advogado que chega a Milão para se tornar Diretor Administrativo e gerir o orçamento do hospital. Acabará por ser um grande obstáculo para Doc na sua luta por validação e recuperação do cargo de Médico-Chefe. 

Massimo Gentile (Lorenzo Frediani)- Um paciente COVID com quem Elisa manteve contacto. A partir daqui surge uma amizade dos tempos modernos (ou antes, atuais). Elisa nunca viu Massimo em pessoa, todas as suas consultas aconteceram por videochamada. 

AXN | DOC | O QUE INSPIROU A SÉRIE? 

Prontas e prontos para mais uma temporada de “DOC”, para ver no AXN a partir de dia 1 de fevereiro às 22h50? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 485 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.