O antecedente de "Doctor Sleep", "The Shining"

Doctor Sleep | Finalmente chegou a sequela de The Shining

Ewan McGregor é a estrela da sequela do filme “The Shining”, “Doctor Sleep” (“Doutor Sono”). Sendo agora divulgado o trailer do filme.

Poucos são os filmes que carregam este tipo de expectativa este ano como este filme, a nova adaptação do livro de Stephen King feita pelo mestre do terror Mike Flanagan. O filme é uma sequela ao clássico de terror e tem no elenco Ewan McGregor como a versão adulta de Danny Torrence.

“The Shinning” é considerado um dos melhor filme de terror alguma vez feitos, por isso há muita pressão sobre a sequela para conseguir atingir o nível do seu precedente.

Lê Também:
15 filmes de terror para ver neste Halloween

A sequela irá centrar-se em Danny e como ele vive atormentado com os eventos da sua infância. Durante esse período ele torna-se num alcoólico e as suas habilidades sobrenaturais ressurgem quando tenta ficar sóbrio. Assim, ele começa uma jornada complicada e assustadora quando conhece uma rapariga que tem os mesmos dotes que ele enquanto este trabalha num hospício.

Para além de McGregor, também se juntam ao elenco Rebecca Ferguson, Carl Lumbly e Alex Essoe.

Seguir a versão de Kubrick do filme não é nada fácil, mas os fãs do género podem estar confiantes em Flanagan por detrás da câmara. O realizador emergiu como um dos melhores a fazer terror após “O Espelho”, “Hush” e a série da Netflix “The Haunting of Hill House“. Do qual Flanagan já anunciou que iria voltar para a segunda temporada.

O autor dos livros, Stephen King, revelou que não gostou da versão de Kubrick, porque foram tomadas demasiadas liberdades com o texto. No entanto, McGregor assegurou os fãs que isso não vai acontecer com Flanagan, que o argumento vai ser mais fiel ao livro. Para se preparar para o papel o ator escocês baseou-se mais nos livros e não tanto no filme. A personagem de Danny foi interpretada pelo ator Danny Lloyd na longa-metragem original.

VÍDEO | VÊ O TRAILER DE DOCTOR SLEEP

És fã de filmes de terror? O que esperas desta sequela?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *