The Haunting of Hill House, entra nos cenários reais da série

1 de 10

E se te disséssemos que podes visitar alguns dos locais de filmagem utilizados em “The Haunting of Hill House”?

The Haunting of Hill House” revelou-se um novo sucesso para a Netflix. A série é baseada na obra de Shirley Jackson, considerada uma das melhores obras de terror alguma vez escritas, publicada em 1959. A mesma já deu origem a dois filmes, ambos intitulados “The Hauting” na versão original, “A Casa Maldita” e “A Mansão” em português, lançados em 1963 e 1999, respectivamente.

Na versão da Netflix, acompanhamos a família Crain, composta por cinco irmãos, que, em crianças, viveram durante algum tempo na Hill House. “The Haunting of Hill House” intercala este período com a vida adulta dos irmãos, reunidos devido à morte de um deles, vendo-se obrigados a enfrentar fantasmas do passado, à medida que a velha casa os atrai de volta.

The Hauting of Hill House
Os irmãos Crain

Lê Também:
Os 10 vilões de horror mais mortíferos do cinema

A adaptação é da autoria de Mike Flanagan, responsável por filmes do género como “Absentia” ou “Jogo Perigoso/Gerald’s Game”, e a aguardada sequela de “Shining”, “Doctor Sleep“, que se encontra ainda em filmagens. A mesma conta com 10 episódios protagonizados por Timothy Hutton (“Todo o Dinheiro do Mundo“), Carla Gugino (“Jogo Perigoso”), Michiel Huisman (“Guernsey: A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata“) e Elizabeth Reaser (saga “Twilight”).

No entanto, a grande personagem da série não deixa de ser a própria Hill House. A casa, algures em Massachusetts, foi na realidade filmada em Atlanta, Georgia. Percorre a nossa galeria e conhece os locais de filmagem mais importantes de uma das séries do momento:

1 de 10

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *