The Hauting of Hill House

The Haunting of Hill House, entra nos cenários reais da série

E se te disséssemos que podes visitar alguns dos locais de filmagem utilizados em “The Haunting of Hill House”?

The Haunting of Hill House” revelou-se um novo sucesso para a Netflix. A série é baseada na obra de Shirley Jackson, considerada uma das melhores obras de terror alguma vez escritas, publicada em 1959. A mesma já deu origem a dois filmes, ambos intitulados “The Hauting” na versão original, “A Casa Maldita” e “A Mansão” em português, lançados em 1963 e 1999, respectivamente.

Na versão da Netflix, acompanhamos a família Crain, composta por cinco irmãos, que, em crianças, viveram durante algum tempo na Hill House. “The Haunting of Hill House” intercala este período com a vida adulta dos irmãos, reunidos devido à morte de um deles, vendo-se obrigados a enfrentar fantasmas do passado, à medida que a velha casa os atrai de volta.

The Hauting of Hill House
Os irmãos Crain

A adaptação é da autoria de Mike Flanagan, responsável por filmes do género como “Absentia” ou “Jogo Perigoso/Gerald’s Game”, e a aguardada sequela de “Shining”, “Doctor Sleep“, que se encontra ainda em filmagens. A mesma conta com 10 episódios protagonizados por Timothy Hutton (“Todo o Dinheiro do Mundo“), Carla Gugino (“Jogo Perigoso”), Michiel Huisman (“Guernsey: A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata“) e Elizabeth Reaser (saga “Twilight”).

No entanto, a grande personagem da série não deixa de ser a própria Hill House. A casa, algures em Massachusetts, foi na realidade filmada em Atlanta, Georgia. Percorre a nossa galeria e conhece os locais de filmagem mais importantes de uma das séries do momento:




The Hauting of Hill House
À esquerda a verdadeira, à direita a da série

A casa do Steven e de Leigh é a nº 696 da Sherwood Rd NE, no bairro de Morningside, em Atlanta.

Sabias que em cada episódio que a casa aparece existem fantasmas escondidos no pano de fundo?

Podes ver as coordenadas reais da casa aqui.




The Hauting of Hill House
À esquerda o The Whitlock Inn, à direita a Harris Funeral

O histórico bed & breakfast e local de casamentos, The Whitlock Inn, em Marietta, foi o escolhido para filmar os exteriores da Casa Funerária de Harris. Curioso e sinistro, é que o inverso aconteceu para o cenário do copo de água de Nell (Victoria Pedretti), gravado na mortuária Hunter-Allen-Myhand, em LaGrange.

O episódio 6 representou um verdadeiro desafio para todos envolvidos na cena. O mesmo teve seis semanas de ensaios, pois o elenco e equipa tinham de estar em perfeita sintonia.

Podes ver as coordenadas reais do The Whitlock Inn aqui e da Hunter-Allen-Myhand aqui.




The Hauting of Hill House
À esquerda o Dicover Inn Hotel, à direita o motel da série

O motel onde a família passa a noite e Nell regressa ao presente, é na realidade o Discover Inn Hotel, localizado na Candler Road, em Decatur.

Podes ver as coordenadas reais aqui.




The Hauting of Hill House
Theo (Kate Siegel)

A discoteca frequentada por Theo (Kate Siegel) não foi gravada em estúdio, mas sim na popular Discoteca Tongue & Groove de Piedmont Road, em Atlanta.

Para esta cena em particular, os produtores fizeram um casting local para os ‘melhores corpos da cidade’.

Podes visitar o espaço aqui.




The Hauting of Hill House
À esquerda o Atlanta Recovery Center, à direita o utilizado na série

O centro de reabilitação de Luke (Oliver Jackson-Cohen) e Joey (Anna Enger) é verdadeiro, tratando-se do nº 169 da Trinity Ave SW, o Atlanta Recovery Center.

Podes ver as coordenadas reais aqui.




The Hauting of Hill House
À esquerda a bomba de gasolina utilizada nas filmagens, à direita a cena com Steven

A bomba de gasolina que aparece brevemente no episódio 8 também existe e fica na Post Road, em Douglasville.

Podes passar e a atestar o teu carro lá aqui.




The Hauting of Hill House
À esquerda a Alta Vista, à direita a Hill House

Os exteriores da Hill House foram filmados numa mansão em LaGrange (Troup County, Georgia). Esta propriedade é um magnífico exemplo do estilo britânico Tudor, localizada numa grande herdade rodeada por jardins deslumbrantes que fazem fronteira com West Point Lake.

Até recentemente, a mansão era utilizada para casamentos e outros festejos, sendo apresentada como Bisham Manor pela organização de eventos responsável. Presentemente, voltou a ser uma residência particular, tendo adoptado o seu nome original datado de 1920, Alta Vista.

Podes ver as coordenadas reais aqui.




The Hauting of Hill House
Episódio 6, “Two Storms”

Já os cenários interiores da casa e da funerária de Shirley foram filmados nos EUE/Screen Gem Studios, em Lakewood Way, Atlanta.

Aqui foi criado o episódio mais aclamado da primeira temporada, o sexto, intitulado de “Two Storms”, distinguido pelos planos sequência. O mais longo dura cerca de 17 minutos, e a acção alterna entre o funeral e os eventos da tempestuosa noite na Hill House. Flanagan explicou, num video dos bastidores da série, que o cenário teve de ser construído com este episódio em mente.

Podes ver as coordenadas reais aqui.




The Hauting of Hill House

O cemitério do episódio 7 foi gravado no Cemitério de Greenwood, em Atlanta.

Podes ver nesta imagem satélite do Google Maps, que existe uma mancha no local onde a campa teria ficado.

 

Já terminaste a série? Será que tinhas coragem de entrar nos seus cenários?

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *