Benedict Cumberbatch em "Doutor Estranho" | © Walt Disney Studios Motion Pictures

Doutor Estranho 2 não se encontra atrasado nas filmagens

Com tudo o que se tem passado no mundo devido ao Covid-19, várias produções de Hollywood foram pausadas, mas Marvel Studios encontra-se confiante da data de começo das filmagens de “Doutor Estranho 2”. 

Com tudo o que se tem passado no mundo devido ao novo coronavírus, Covid-19, várias produções de Hollywood foram pausadas ou, até mesmo, canceladas, levando a possíveis atrasos na data de lançamento de grandes filmes como “Batman” e “The Matrix 4”, mas a Marvel Studios espera que a sequela de “Doutor Estranho“, “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, comece a filmar dentro do prazo. Numa notícia da Variety sobre o atraso de várias produções, eles observam que “Doutor Estranho 2” ainda está no caminho certo para começar a filmarem em junho (quando era suposto iniciarem a produção). A pré-produção do filme continua, apesar do Covid-19, com toda a gente a trabalhar de casa.

Presumivelmente, isso inclui Sam Raimi, que entrou em negociações para assumir o cargo de realizador do filme, após a saída de Scott Derrickson, que realizou o primeiro “Doutor Estranho”, mas decidiu deixar o projeto devido a diferenças criativas.

Lê Também:
Marvel | Tudo o que se sabe sobre as série da Disney+

Michael Waldron, que atua como escritor principal da série da Disney+ da Marvel Studios, “Loki”, assinou recentemente para reescrever o guião desta nova sequela. Sabemos que o filme terá a participação de Elizabeth Olsen como a Scarlet Witch, ao lado de Benedict Cumberbatch, com a ideia de que a série “WandaVision”, da Disney+, tem uma ligação direta à história que “Doutor Estranho 2” contará.

De facto, não é surpresa nenhuma que a Marvel se concentre em tentar manter as coisas a funcionar da maneira mais tranquila possível durante este período. O universo cinematográfico da Marvel desenrola-se numa ordem muito específica, portanto, não é como se o “Doutor Estranho 2” pudesse sofrer um atraso significativo se a história do filme estivesse crucialmente entrelaçada com o lançamento de “WandaVision”, que está programado ser lançado na plataforma de streaming Disney+ ainda este ano.

As filmagens de “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”, o filme da Marvel Studios que será lançado logo antes de “Doutor Estranho 2”, foram suspensas na Austrália devido a preocupações com o coronavírus e o lançamento do filme “Viúva Negra”, que tinha estreia no mês de maio, foi agora adiado. Ainda não houve nenhum comentário sobre o futuro de “Eternals”, o lançamento da Marvel de novembro deste ano, mas se a situação do mundo continuar assim durante muito mais tempo, o trabalho de pós-produção necessário para terminar o filme pode ser um problema para cumprir a data de lançamento.

Por enquanto, “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” está programado chegar aos cinemas por volta do mês de maio de 2021.

Qual é a tua opinião sobre a situação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *