Crédito editorial: LALAKA / Shutterstock.com / ID: 2311098307

Operadora desafia mercado de Internet Fixa em Portugal com oferta inovadora

O mercado das telecomunicações está ao rubro em Portugal! Assim, nas últimas semanas têm surgido várias novidades e há uma operadora com uma oferta de Internet Fixa que promete dar que falar.

Numa altura em que a Digi se prepara para chegar finalmente a Portugal e há uma operadora só de Internet Fixa que tem, paulatinamente, conquistado os portugueses, a Vodafone acaba de anunciar uma grande novidade! A operadora lançou velocidades de Internet Fixa pouco vistas!

Graças à fibra ótica, estamos a falar de valores que podem atingir os 10 Gbps tanto em download como de upload. Assim sendo, estamos a falar de valores 10 vezes superiores em relação às opções existentes atualmente. Ainda assim, a verdade é que não estamos a falar de algo inédito. Isto porque tanto a MEO como a LigaT já disponibilizam pacotes com 10 Gbps. Contudo, é bom sinal vermos que mais players procuram melhorar as condições oferecidas aos clientes.

Lê Também:   Nova funcionalidade do Google Maps vai ser uma grande ajuda para os condutores

Essas velocidades só são possíveis graças à tecnologia de fibra de última geração (XGS-PON), que oferece estabilidade de rede e baixa latência. Esta atualização é essencialmente direcionada para clientes residenciais com múltiplos dispositivos ligados e alto consumo de dados. No entanto, também as pequenas e médias empresas que necessitam de velocidades cada vez mais rápidas estão na ‘mira’ da Vodafone.

Lê Também:   Este inesquecível filme de Martin Scorsese deixa a Netflix já nos próximos dias



QUANTO CUSTA?

operadora internet móvel
© CL STOCK via Shutterstock // ID 2260882391

Todos os clientes residenciais e empresariais da Vodafone que tenham serviço fixo por fibra ótica podem aproveitar essas velocidades. Basta adicionar um suplemento de velocidade ao plano existente. Este novo serviço – que implica um acréscimo de 50 euros mensais na conta da internet – está, por agora, disponível em Lisboa e Porto. Contudo, os planos da empresa são de expandir gradualmente por todo o país.

Lê Também:   Este truque secreto do Gmail promete facilitar a vida dos utilizadores

A Vodafone explica que para ter acesso aos 10 Gbps precisas de ter um Smart Router 10 Gbps com Wi-Fi 6, que já vem incluído no pacote, e um “computador com porta Ethernet de 10 Gbps ou um adaptador Thunderbolt 3 de 10 Gbps, juntamente com um cabo de categoria 6 ou superior“.

VÍDEO | VODAFONE INOVA EM PORTUGAL

Que operadora tens em casa?

8 thoughts on “Operadora desafia mercado de Internet Fixa em Portugal com oferta inovadora

  • Olá,

    Tem toda a razão e agradecemos o alerta. Tanto a MEO como a LigaT já têm 10 Gbps

  • . Ais anedota para cliente comer. De que vale a pena ter 10 faixas de rodagem a porta de casa se vai depois entrar numa estrada onde só passam carros alternadamente nos 2 sentidos. Comprar um f1 para fazer o wrc é só parvo

  • Se já existem constantes oscilações de latências com as actuais ligações de Internet. Quanto mais agora, abrindo as portas a altas velocidade, sobrecarregando ainda mais as redes e centrais que já não aguentam devidamente as actuais ligações. Quanto mais puxando agora pelas infraestruturas 10x mais.
    Deviam era se preocupar em garantir uma correcta implementação e upgrade da rede actual, e só depois apresentarem essa oferta.
    Garantidamente que nesses contratos terá a tradicional alínea no contrato a dizer 1) garantimos velocidades *Até* 10Gbp/s. Caso o cliente não consiga atinjir os 10gb contratados , está aí a resposta que irão ouvir.
    Infizmente (ou felizmente para as operadoras), as pessoas/clientes só sabem testar a Internet pelo oakla. Só vêem e se importam com as velocidades máximas. Se fizessem um teste de Internet em condições avaliando toda a ligação, veriam que afinal as velocidades do oakla, de nada valem e até são o mínimo dos problemas, pois o ping, enormes oscilações de latencias e afins são péssimos.
    1o puro marketing.
    2o só irão piorar a estabilidade de ligações para todos os clientes.

    Também não entendi o artigo, onde diz :”Contudo, é bom sinal vermos que mais players procuram melhorar as condições oferecidas aos clientes.”. Maior velocidade de Internet não é sinónimo de melhor ligação para gaming. É totalmente errado a ideia que continuam a transmitir de que “maior velocidade”, melhor a ligação.
    10GBs/s, sendo REAIS e ESTÁVEIS, da para ter 50 pessoas a jogar em simultâneo sem o mínimo problema. Alguém que contrate 10gbs só para jogar, das duas uma, ou tem muito dinheiro para desperdiçar, ou é somente parvo. Pois não irá ter melhorias algumas, se já tiver uma ligação de 500mbs ou até mesmo 200Mbs.

  • A Digi foi a primeira a lançar 10Gb na Europa.

    Os operadores portugueses estão em desespero total com a entrada desta empresa em Portugal. Não tem fidelização, não vende TV. Só internet móvel e fixa e serviço de telemóvel (rede 92).

  • Não vejo nada de novo MEO e Vodafone não concorrem sequer praticam os mesmos valores absurdos ao cliente a Liga t ainda só fornece 5Gb não tem os 10Gb disponíveis e uma operadora que nada de novo ao mercado esperemos que a Digi realmente abane o mercado.

  • Quando vai entrar a Digi em Lisboa

  • Bom dia,

    A única certeza é que será até ao final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *