Foto de jorge_henao15 no © Pixabay

WhatsApp disponibiliza funcionalidade muito necessária e utilizadores agradecem

O WhatsApp acaba de colocar em testes uma importante – e muito esperada – funcionalidade relativa a questões de privacidade.

Sumário:

  • Depois do Android, o WhatsApp iniciou testes no sistema operativo iOS (iPhone) sobre uma funcionalidade de privacidade;
  • Trata-se da ferramenta de bloqueio de capturas de ecrã [printscreen] das fotografias de perfil;
  • A expectativa da plataforma de mensagens é que esta medida diminua significativamente a divulgação não autorizada.

Lê Também:   Esta novidade do Waze promete ser uma grande ajuda para os condutores mais distraídos

Após muitos anos sem incorporar mudanças significativas, o WhatsApp – plataforma de mensagens utilizada por mais de dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo – prepara-se para implementar alterações na secção de fotografia de perfil. A aplicação de mensagens instantâneas da Meta, planeia lançar uma funcionalidade para bloquear capturas de ecrã [printscreen] das fotografias de perfil em dispositivos iOS nas próximas semanas.

Esta atualização faz parte dos esforços para reforçar a privacidade. De acordo com o WaBetaInfo, esta medida impede que outras pessoas, mesmo que estejam na tua lista de contactos, guardem a tua foto sem o teu consentimento.




A mensagem que vais receber no WhatsApp

whatsapp
Crédito editorial: On The Back Of Camera / Shutterstock.com

Assim sendo, caso tentes tirar um print a uma foto de perfil de outra pessoa, vais receber uma mensagem a explicar que tal ação não é mais possível. A “boa” notícia é que só tu recebes esta notificação, sendo que a outra pessoa não recebe qualquer alerta de que tentaste tirar um print. Apesar de ser uma medida importante, a verdade é que não impede totalmente a ‘usurpação’ das fotografias de perfil de outros.

Lê Também:   Google Maps segue exemplo do Waze e disponibiliza finalmente funcionalidade muito aguardada

Isto porque continua a ser possível tirar registos das fotografias de perfil com recurso a um outro telemóvel ou até uma câmara fotográfica. Ainda assim, espera-se que esta medida diminua significativamente a divulgação não autorizada. Esta funcionalidade, que já estava em testes desde fevereiro para Android, está agora também a caminho de ser implementado também para iPhone. Posto isto, é expectável que nas próximas semanas fique disponível oficialmente para todos os utilizadores.

O que achas desta nova medida de privacidade do WhatsApp?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *