E3 | Saídas causam novos problemas
Outrora um dos maiores eventos da indústria dos videojogos, a E3 continua com problemas. Agora com a saída de algumas das melhores marcas da indústria.
Há quatro anos que não assistimos a um evento da E3, com os vários problemas que levaram a vários adiamentos e cancelamentos. Depois do anúncio no verão passado, com a notícia que o evento irá decorrer em formato digital e presencial em 2023, e no que parecia ser o regresso do evento à normalidade que nos habituou, há um novo constrangimento que poderá dificultar a organização.
Ao que tudo indica, o evento vai manter-se mas sem três das principais marcas da atualidade. Nesse sentido, a Xbox não vai marcar presença, dado que vai manter o seu próprio evento, dedicado somente ao universo da consola. Na mesma linha surgem a Nintendo e a Sony. A marca nipónica marcavaen presença anualmente, até o surgimento da Nintendo Direct. No entanto, apesar da Sony ter a State of Play, cortou relações com evento, em 2019, depois de desentendimentos com a organização Entertainment Software Association.
Com estas decisões, a E3 não vai contar com alguns dos lançamentos mais esperados do ano, nomeadamente “Starfield” da Xbox, “Forspoken” da PlayStation 5 e “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom“, da Nintendo Switch.
TRAILER | A E3 PODERÁ ESTAR EM APUROS
Achas que o evento continuará relevante sem estas marcas? O que achas que a organização vai fazer?