© EA

EA Sports e FIFA vão separar-se após 30 anos de ligação

Desde de 1993, a EA Sports e a FIFA trabalham juntas na criação de um jogo de futebol anualmente. Contudo, tudo que é bom, chega ao fim.

Através de um comunicado publicado no site oficial, a Electronic Arts anunciou que o “FIFA 23”, vai ser o último com essa denominação. Ou seja, vai ser o fim de uma colaboração com 30 anos, entre a EA Sports e a FIFA. Em 1993, saia o “FIFA Internacional Soccer”, para a Sega Mega Drive. Assim sendo, no verão do próximo ano, o jogo passar a chamar-se “EA Sports FC”.

Lê Também:   Xbox Game Pass | Início de Maio 2022

Nesse sentido, é possível ler no comunicado, “a introdução do “EA Sports FC” não vai ter impacto em nenhum dos atuais jogos da EA Sports, e a Electronic Arts juntamente com a FIFA estão entusiasmadas para lançar o melhor e mais caro jogo de “FIFA” de sempre, no final deste ano”. Posto isto, os fãs da franquia podem ficar tranquilizados, dado que os modos favoritos não vão sofrer alterações.

Contudo, são várias as razões para esta rotura. Em primeiro lugar, a organização mundial de futebol tem sido abalada por vários escândalos de corrupção, sobretudo com o tem acontecido com a próxima edição do Mundial de Futebol no Qatar. Além disso, o custo de licença para a EA superava as centenas de milhões de euros. Sendo assim, eliminam um grande custo anual, que pode ser utilizado para melhorar o jogo.

Por fim, a Electronic Arts, explica ainda que a nova estrutura, vai melhorar a área do futebol feminino, que atualmente ainda só conta com algumas seleções nacionais.

TWITTER | FORAM 30 ANOS DE LIGAÇÃO ENTRE EA SPORTS E A FIFA, QUE VAI ACABAR COM FIFA 23

O que achas desta decisão? Vai afetar a popularidade do jogo? Quantos jogos da franquia já jogaste?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *