© Electronic Arts

EA Sports paga (muitos) milhões e garante licença da Premier League

A EA Sports estará muito perto de fechar um contrato milionário com a Premier League para os próximos seis anos.

De acordo com o jornalista Mark Kleinman, da Sky Sports, a EA Sports estará muito perto de fechar um contrato de seis anos com a Premier League a troco de 550 milhões de euros. Estes 91.6 milhões de euros anuais representam mais do dobro do atual contrato.

Caso se confirme, o contrato mantém a produtora como a principal parceira da Premier League e mantém a licença exclusiva de equipas como Manchester City, Liverpool, Tottenham ou Chelsea. Feitas as contas, dá qualquer coisa como 27,5 milhões de euros anuais para cada um das vinte equipas da primeira divisão inglesa. Simplesmente para ceder direitos de imagem para um videojogo.

Lê Também:   Os 10 melhores jogos para mobile em 2023

De relembrar que, em maio passado, através de um comunicado publicado no site oficial, a Electronic Arts anunciou que o “FIFA 23”, foi o último com essa denominação. Ou seja, vai ser o fim de uma colaboração com 30 anos, entre a EA Sports e a FIFA. Em 1993, saia o “FIFA Internacional Soccer”, para a Sega Mega Drive. Assim sendo, no verão do próximo ano, o jogo passar a chamar-se “EA Sports FC“.

A gigante dos videojogos pretende manter o monopólio dos simuladores futebolísticos e este é um acordo que permite exatamente isso. Além disso, também já terá assegurado os direitos da primeira e segunda divisão espanhola para os próximos cincos. Apesar de ainda nada ter sido oficializado, as notícias vindas de Espanha apontam para verbas entre os 30 e 40 milhões.

TRAILER | FIFA 23 É O ÚLTIMO DA EA SPORTS

Vais jogar o EA Sports FC? Ou és demasiado fiel ao FIFA?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *