11 Easter Eggs de Guardiões da Galáxia Vol.2

[tps_header]

Star-Lord, Gamora, Rocket, Groot e Drax estão de regresso em Guardiões da Galáxia Vol.2 e agora que já viste o filme está na hora de descobrires algumas das suas melhores curiosidades e detalhes.

[/tps_header]

O novo filme da Marvel é Guardiões da Galáxia Vol.2, a obra que continua as aventuras baseadas na banda desenhada homónima. Desta vez, o improvável grupo terá de enfrentar novos desafios, o que não será fácil. A sequela do filme de 2014 debruça-se sobre o tema da família ao mesmo tempo que explora ainda mais o vasto universo dos comics.

[tps_start_button label=”Descobre os Easter Eggs! >” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 14pt;” class=””]

Por esta razão, inúmeros são os pequenos detalhes que, apesar de importantes, podem-te ter escapado. Embarca nesta aventura com a Magazine.HD e descobre quais os doze melhores easter eggs!


adam warlock guardioes da galaxia

ADAM WARLOCK

Começamos por um easter egg que pode ser encontrado numa das cenas pós-créditos do filme e que, por isso, deve ser escapado a muitos fãs. Durante esta cena vemos Ayesha (Elizabeth Debicki) junto de um “casulo” onde se encontra um ser cujo nome sabemos ser Adam. Este é nada mais nada menos que Adam Warlock, também conhecido como “Him” ou “Ele”, a primeira criação do Enclave.

Confere ainda: GOTG Vol.2, em análise

Tido como a “criação perfeita”, Adam foi construído através da Soul Infinity Stone para ser o “ser humano perfeito” e o futuro da espécie humana. Contudo, percebendo as intenções maquiavélicas dos seus “pais”, ele foge e acaba por encontrar o Thor e a Lady-Sif, personagens com quem batalha, saindo derrotado e obrigado a fugir novamente. Somente anos mais tarde é que Adam encontra o gangue de Guardiões da Galáxia quando Thanos ameaça destruir o universo.

Já agora, Ayesha aparece no filme como a líder dos Sovereign ainda que nos comics tal não aconteça. “Ela” fora criada pelo Enclave (um grupo humano), à semelhança de Adam, para se tornar no ser perfeito – a segunda tentativa de concretizar este plano.


guardioes da galaxia

OS ANOS 1980

O que seria de Guardiões da Galáxia sem as suas referências à cultura pop dos anos 80? Detalhes que escapam à geração mais nova, são elementos que trazem ao filme um brilho especial. Na sequela de GOTG existem três easter eggs que valem a pena destacar dos restantes: o Mattel Classic Football Handheld Game, as “naves” de guerra dos Sovereign, e a presença de David Hasselhoff.

O primeiro existe sob a forma de um aparelho que Star-Lord (Chris Pratt) utiliza como radar durante a primeira sequência do filme e que será provavelmente reconhecido pelos espectadores mais velhos como o modificado Mattel Classic Football Handheld Game.

Consulta: Guia das Estreias de Cinema | Maio 2017

Ainda no mundo dos jogos, o filme de James Gunn explora a popularidade das arcadas durante a batalha espacial entre os Sovereign e os Guardiões. Enquanto o grupo de heróis luta numa nave relativamente comum, o reino de criaturas perfeitas usa naves pilotadas remotamente numa sala que facilmente lembra as máquinas que fizeram as delicias de miúdos e graúdos nas décadas de 1980 e 1990. Aliás, a inspiração não está apenas na parte visual mas também narrativa, especialmente quando Zylak se torna no único sobrevivente e os seus camaradas o rodeiam para ver a sua mestria (tal como acontecia quando alguém era um deus das arcadas).

Finalmente, David Hasselhoff faz alguns breves cameos quando Peter diz a Gamora que na sua infância dizia aos amigos que o ator era o seu pai. O protagonista de Knight Rider (em Portugal, O Justiceiro) aparece fisicamente em dois momentos: na cena em que Ego se transforma no ator e num dos créditos-finais. E para quem se questionou quem era o cantor de uma das músicas dos créditos, ele é sim, Hasselhoff interpretando “Guardians Inferno”.


guardioes da galaxia

OS PLANETAS BERHERT E CONTRAXIA

Os fãs dos comics irão reconhecer pelo menos dois planetas, Berhert (para onde os Guardiões fogem) e Contraxia (onde encontramos Yondu). Aparentemente inabitado, o Planeta Berhert é apresentado no número 111 da banda desenhada “The Incredible Hulk” como sendo a casa dos Sagittarians. Quanto ao Planeta Contraxia, este é terra natal de Maria, mãe de Jack of Hearts, um herói Marvel que nasceu na Terra e possui o poder de manipular a energia.


guardioes da galaxia yondu

YONDU

Um dos vilões do primeiro filme, Yondu (Michael Rooker) mostra quem realmente é: um homem de honra e o verdadeiro pai de Peter. É natural, por isso, que a personagem seja alvo de vários easter eggs. Aquele que talvez sobressai mais é o facto de termos finalmente a sua versão original – o mohawk vermelho está finalmente de volta numa das cenas mais divertidas do filme. Isto acaba por servir como metáfora ao facto de Yondu estar completamente do lado dos Guardiões, regressando ao seu antigo “eu”.

Lê Também:   As 5 novas séries para ver esta semana na Netflix, Max, Disney+ e mais

Lê também: Monstros Assombrosos do Cinema by MHD

Continuando esta ideia, podemos encontrar no seu funeral outros elementos importantes como o sapo azul (adquirido por Yondu em GOTG e ligado diretamente à descoberta de uma Infinity Stone, uma lembrança de que a personagem possui um lado bom) e o troll (símbolo de traição mas também de orgulho entre Yondu e Peter igualmente em GOTG).

Sacrificando a sua vida para salvar a do filho adoptivo, Yondu torna-se num orgulho para os Ravagers e é durante a sua cremação que existe uma última homenagem. Se reparares, as cinzas da personagem formam uma seta, quer seja apenas um detalhe, ou uma forma de dizer que o seu espírito permanece vivo, algures.


 guardioes da galaxia originais

OS GUARDIÕES DA GALÁXIA ORIGINAIS

Pensavas que Peter, Gamora, Drax, Groot e Rocket são os primeiros Guardiões da Galáxia? Pois enganas-te! Na realidade a equipa era formada por Stakar Ogord (Sylvester Stallone), Martinex T’Naga (Michael Rosenbaum), Charlie-27 (Ving Rhames), Aleta Ogord (Michelle Yeoh), Krugarr (treinado pela Ancient One de Doutor Estranho), e Mainframe (Miley Cyrus). O grupo aparece no funeral de Yondu (também ele membro dos Guardiões) e é um easter egg bastante interessante. Será que eles estarão presentes em mais filmes Marvel?


guardioes da galaxia stan lee uatu watcher

STAN LEE, O OBSERVADOR

Ao longo dos anos Stan Lee tem aparecido nos filmes Marvel, normalmente de forma inesperada e em situações cómicas. Isto levou muitos fãs a colocar a possibilidade de que Lee seria na realidade Uatu the Watcher.

Uatu é filho de Ikor, um membro de uma raça tecnologicamente avançada e com vários biliões de anos de existência. Conhecidos como the Watchers (os Observadores), eles tinham como objetivo original ajudar as civilizações mais rudimentares. Contudo, isto provou ser um erro e a raça jurou nunca mais interferir. Agora observadores passivos, o grupo envia Uatu para o Sistema Solar da Terra para que pudesse gravar mentalmente as vidas dos seus seres, um registo que seria depois partilhado com os restantes Watchers.

Descobre: 10 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre GOTG

Ora, Guardiões da Galáxia 2 vem de certa forma confirmar esta velha teoria ao colocar Stan Lee na lua, rodeado por Watchers, e a contar a sua experiência como empregado da Federal Express (Capitão América – Guerra Civil). No fim, o autor pode não ser literalmente Uatu mas um informador, tal como aparece nos créditos.


guardioes da galaxia orloni tulkk eternity

TULLK, ETERNITY E OS ORLONI

Assim como Uatu, há outras personagens do mundo Marvel que acabam de uma forma ou outra em Guardiões da Galáxia 2, nomeadamente Tullk (personagem interpretada por Tommy Flanaga cujo nome pertence a um bounty hunter e mercenário que trabalhou para Ronan the Accuser), Eternity (aparentemente apenas um conceito vislumbrado por Peter graças a Ego já no desfecho do filme, Eternity é uma personagem física parte da mitologia Marvel e do grupo soberano do qual Infinity, Death, Entity, Oblivion, e Galactus fazem parte), e os Orloni (pestes pequenas e bípedes, os Orloni são uma mistura de rato, sapo e de um pequeno dinossauro, que se encontram um pouco por toda a galáxia).


guardioes da galaxia ego

EGO

Ainda que a presença de Ego não seja em si um easter egg, alguns dos detalhes que o rodeiam são: o seu planeta e o facto de ser um Celestial. O Planeta Ego é parte da personagem e, por isso, tem o que parece ser a sua cara, elemento que o caracteriza igualmente na banda desenhada. Aliás, curiosamente, enquanto a personagem de Kurt Russell é inialmente amigável, a face no planeta é aterrorizante, indicando que nem tudo é o que parece.

Lê Também:   Nova aventura de Homem-Aranha com Tom Holland já tem realizador

Não percas: Top 10 Filmes Universo Marvel

Quanto ao facto de se mostrar como um Celestial, isto é curioso. Ego afirma ser o único Celestial, no entanto, isto não é verdade e pode ser confirmado durante o primeiro Guardiões da Galáxia na cena em que o Collector explica o que são as Infinity Stones. Numa das imagens é possível ver um ser gigante roxo que se assemelha a Eson the Searcher, também ele um Celestial.


guardioes da galaxia korg kronan

KORG, O KRONAN DOS SPACE JUMPS

A sequência dos saltos no espaço de Yondu e Rocket foram um momento onde os fãs poderam tentar descobrir alguns saster sggs. Um deles é Korg, um Kronan cuja espécie foi vista na MCU pela primeira vez em Thor: The Dark World. A personagem, reconhecível pela sua armadura, estará presente em Thor: Ragnarok.


guardioes da galaxia rocket groot

UM REGRESSO A GUARDIÕES DA GALÁXIA

Ao longo desta lista podeste descobrir alguns easter eggs direta ou indiramente ligados à prequela de Guardiões da Galáxia Vol.2, porém não são os únicos. Outros easter eggs direcionados aos mais atentos incluem a família de Peter Quill (vemos novamente um jovem Peter, a sua mãe e avô), o olho de Rocket (sim, o pequeno guaxinim, panda do lixo, macaco de cara triangular, cachorrinho parvo, adquire finalmente o olho que tanto desejava em GOTG), e uma menção a A’askavaria (planeta natal de uma antiga amante de Peter da qual Drax ri).

Outro callback interessante acontece já no final dos créditos. No primeiro filme pôde-se ler no ecrã que “nenhum guaxinim ou árvore foi magoada durante as filmagens do filme”. Na sequela, eles decidiram levar a piada um passo à frente com a seguinte mensagem:

“Nenhum guaxinim ou árvore foi magoada durante as filmagens do filme. O mesmo não se pode dizer dos treinadores dos ditos guaxinis e árvores.”

Isto dava um filme deveras interessante, não dava?


guardioes da galaxia howard the duck

I AM GROOT E HOWARD THE DUCK

Para terminar esta viagem pelos melhores easter eggs de Guardiões da Galáxia temos os reis. Começando por I AM GROOT, esta é uma referência que também pode ser encontrada nos créditos do primeiro filme. A icónica frase substitui o nome de um membro da equipa técnica momentaneamente e é sempre um elemento que os fãs procuram enquanto esperam pelo fim.

E claro, o que não podia faltar é o nosso querido Howard the Duck! Proveniente do planeta Duckworld, Howard é transportado para a Terra pelo demónio Thog the Nether-Spawn. Em 1986 a personagem é adaptada ao cinema apenas para ser um flop do Box-Office e esquecido para sempre até que reaparece em Guardiões da Galáxia como parte da exibição do Collector. Howard é visto pela última vez em Contraxia!

Estes forem os melhores Easter Eggs que encontrámos em Guardiões da Galáxia Vol.2. Viste algum que nos escapou? Qual o teu favorito?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “11 Easter Eggs de Guardiões da Galáxia Vol.2

  • Há uma frase que me chama atenção no filme “Guardiões da Galáxia vol. 2″. Aos 01:05:37, escrita em japonês/chinês iniciando com o kanji ” ツ ”
    Não tenho saber suficiente para traduzir a frase, mas algo me é familiar em toda estrutura. Alguém já reparou e sabe a tradução? Ela está escrita na parede, e dá para vê-la nitidamente aos 1:05:37 como citei antes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *