Blade Runner 2049

Academia reduz a 10 os candidatos ao óscar de melhores efeitos visuais

A caminho dos óscares 2018, a Academia encurtou para 10 os potenciais candidatos ao óscar de melhores efeitos visuais.

A lista de nomeados para a 90ª edição dos óscares é conhecida a 23 de janeiro de 2018. No entanto, o conjunto de possíveis vencedores do óscar na categoria de melhores efeitos visuais já está substancialmente reduzido.

A Academia apresentou uma shortlist com apenas 10 filmes. Um deles será o vencedor da prestigiada categoria técnica, arrecadada nos últimos anos por “O Livro da Selva”, “Ex Machina” e “Interstellar”.

Lê Também:
Easter Eggs de Star Wars Os Últimos Jedi

Filmes como “Mulher-Maravilha”, “Thor: Ragnarok”, “Logan”, “Homem-Aranha: Regresso a Casa” e “A Bela e o Monstro” já sabem assim que estão fora da corrida.

O último capítulo da saga Star Wars integra esta lista, que será cortada para metade no anúncio oficial dos nomeados em janeiro. O estonteante “Blade Runner 2049” não podia faltar, e o super-porco de “Okja” garantiu um lugar ao filme de Joon-Ho Bong.

CANDIDATOS AO ÓSCAR DE MELHORES EFEITOS VISUAIS

Alien: Covenant
Blade Runner 2049
Dunkirk
Guardiões da Galáxia Vol. 2
Kong: Ilha da Caveira
“Okja”
“A Forma da Água”
Star Wars: Os Últimos Jedi
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Planeta dos Macacos: A Guerra

STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI | MELHORES EFEITOS VISUAIS?

Que cinco filmes escolhias para formarem o quinto final de nomeados? Qual destes 10 filmes te impressionou mais a nível de efeitos visuais?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *