Elizabeth Banks no set de "Charlie's Angels" (2019) |©Big Picture Films

Elizabeth Banks vai conduzir A Carrinha Mágica

A Carrinha Mágica, o icónico desenho animado dos anos 90, vai chegar ao cinema! Da Universal Pictures, o projecto conta para já com Elizabeth Banks.

Há mais uma produção da Scholastic Entertainment e para quem não reconhecer o nome, podemos dizer com garantia que é um dos desenhos animados mais marcantes da década de 90. “A Carrinha Mágica“, uma história do livro de crianças da autora Joanna Cole e do ilustrador Bruce Degen, vai ser adaptada ao grande ecrã em conjunto com a Universal Pictures, com um elenco de carne e osso.

À parceria da Scholastic Entertainment e Universal Pictures juntam-se ainda a Marc Platt Productions e Brownstone Productions, assim como uma produtora bastante conhecida da indústria, Elizabeth Banks. A actriz, que irá produzir o filme ao lado de Max Handelman, Marc Platt, Adam Siegel, Iole Lucchese e Caitlin Friedman, foi também confirmada como o primeiro nome no elenco.

Lê Também:
Os 15 Desenhos Animados que marcaram os Anos 90

Elizabeth Banks será Ms Frizzle, a figura central da história. Professora e responsável pela Carrinha Mágica, é ela que leva os seus estudantes para viagens tão distintas e únicas como ao interior do corpo humano ou ao sistema solar. Para quem não se lembra, a carrinha mágica permite não só à turma de Ms Frizzle ter aventuras épicas, como é capaz de se transformar no que quiser para se adaptar ao ambiente da viagem fantástica.

Sobre o novo projecto, Iole Lucchese, uma das produtoras, disse,

“Estamos encantados por trazer à vida a icónica Ms. Frizzle e o seu entusiasmo por conhecimento e aventura, de uma nova maneira que inspire a próxima geração de crianças a explorar a ciência, e que suporte os professores dedicados que ajudam a tornar a ciência real e acessível aos jovens alunos todos os dias.”

O livro que inspirou os desenhos animados da “Carrinha Mágica” já vendeu mais de 80 milhões de cópias pelo mundo e a série animada, originada pela PBS, esteve no ar durante 18 anos! Entretanto, mais recentemente, deu origem a uma série da Netflix, “A Carrinha Mágica volta à Estrada“, em 2017. Elizabeth Banks segue as pisadas de Lily Tomlin, que deu voz a Ms Frizzle na animação original, e Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas“), responsável pela voz na animação da Netflix.

VÍDEO | A CARRINHA MÁGICA FOI UM SUCESSO DOS ANOS 90

Conheces “A Carrinha Mágica”? O que pensas desta adaptação?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *