Waiting for the Barbarians | © Iervolino Entertainment

Johnny Depp e Robert Pattinson em Waiting for the Barbarians

Robert Pattinson, Johnny Depp e Mark Rylance são os protagonistas do drama de época “Waiting for the Barbarians”. Esta obra marca a estreia em língua inglesa do realizador colombiano Ciro Guerra (“O Abraço da Serpente”) e será lançada pela Samuel Goldwyn Films. O trailer da longa-metragem foi agora divulgado. 

“Waiting for the Barbarians”, obra que contará com Robert Pattinson (“O Farol”), Johnny Depp (“Sweeney Todd”)  e Mark Rylance (“A Ponte dos Espiões”) nos  papéis centrais, é uma adaptação do romance homónio de 1980 da autoria de J.M.Coetzee. Esta é uma narrativa que explora a relação entre um império sem nome e os tais “bárbaros” que preparam um ataque ao regime.

Coetzee é um autor sul africano e esta sua história é facilmente interpretada como uma alegoria para o apartheid. Este pretende ser um conto contra a xenofobia, o racismo, contra as atrocidades que o homem comete perante o outro. Um testemunho às feridas sempre abertas do colonialismo. É um esforço pela inclusão e paz, sobre um homem que usa o seu poder para lutar contra a intolerância. Esta narrativa com uma forte moralidade será lançada diretamente para os serviços de Video On Demand no próximo mês de agosto e viu agora o seu trailer divulgado.

Lê Também:
LEFFEST ’19 | O Farol, em análise

“Waiting for the Barbarians”, co-produção entre os Estados Unidos e Itália filmada em Marrocos, estreou inicialmente no Venice Film Festival em setembro de 2019, onde foi bem recebida. Entretanto seguiu-se uma rota que passou por eventos de alto prestígio como o San Sebastián Film Festival, o Zurich Film Festival ou o London Film Festival em outubro. A presente pandemia comprometeu a continuidade desta rota e este projeto recente viu-se relegado para a estreia comercial direta na internet.

Por terras lusas não sabemos ainda quando poderemos ver “Waiting for Barbarians” mas uma coisa é certa. Será interessante ver o que mais tem a interessante carreira de Mark Rylance a oferecer, rever Robert Pattinson em mais um drama ou finalmente voltar a encontrar Johnny Depp num registo mais sério. A Magazine.HD viu o filme aquando da sua passagem por Veneza, e por isso convidamo-vos, desde já, a ler a nossa análise! 

TRAILER | WAITING FOR THE BARBARIANS DE CIRO GUERRA

Já leram o livro que inspirou este filme? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 441 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.