John Wick 3 | © 2019 Summit Entertainment, LLC. All Rights Reserved.

John Wick está realmente morto? Realizador responde

O que é que realmente aconteceu a John Wick? O realizador Chad Stahelski pode ter algumas respostas.

No final de “John Wick 4”, o público foi surpreendido com a presumível morte de John, que após competir num derradeiro duelo, é baleado no terceiro assalto e aparentemente morre nos degraus da Basílica do Sagrado Coração, com uma visão de Helen, a sua falecida esposa. O filme encerra com uma cena em que Winston (Ian McShane) e Bowery King (Laurence Fishburne) visitam o túmulo do Baba Yaga.

O realizador Chad Stahelski revelou que foi filmado e testado um final em que não restavam dúvidas de que John Wick sobrevivia aos eventos do duelo. No entanto, esse não foi tão bem recebido quanto o que acabou por ser o desfecho ambíguo desejado por Stahelski e Keanu Reeves.

Lê Também:   John Wick, em análise

Com a ambiguidade deste final confirmada pelo próprio cineasta, fica em aberto um possível regresso para um “John Wick 5”. Reeves deixa no ar que “nunca digas nunca”, mas avisa que não haverá um quinto filme sem o diretor Stahelski e que seria necessário ter um propósito bem definido, acreditando que Wick encontrar paz é o final acertado.

Já noutra ocasião, durante uma Q&A no festival South by Southwest, o eterno Neo tinha estabelecido que o “porquê” de um quarto filme prendia-se com a morte do personagem, como forma de alcançar a sua paz ou a sua liberdade.

Também Basil Iwanyk, o produtor do franchise, confirma que o final é ambíguo e que ainda não há uma resposta sobre se o protagonista está mesmo morto. Iwanyk destaca também a importância da separação do protagonista como dois personagens, o  assassino e o cidadão, sendo que o próximo passo é entender se há outra história para contar.

Lê Também:   John Wick | 30 Curiosidades da saga

Este foi mais um capítulo de sucesso para a popular série de filmes protagonizada por Keanu Reeves. O filme não apenas obteve um excelente resultado nas bilheteiras, arrecadando mais de 430 milhões de dólares, mas também conquistou a aclamação da crítica especializada, que se rendeu completamente a este universo, que não vai parar por aqui.

Já planeados estão uma série prequela, “The Continental”, focada num jovem Winston, e um filme spin-off, “Ballerina“, protagonizado por Ana de Armas e que contará com Keanu Reeves numa pequena participação.

TRAILER |ADEUS JOHN WICK? TALVEZ NÃO

Para ti, John Wick está vivo?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *