Emma Thompson é Vivianne Rook | ©HBO Portugal

Emma Thompson lidera novo drama da HBO Portugal

“Years and Years” é a nova aposta dramática da HBO Portugal, protagonizada por Emma Thompson.

2019 parece estar a ser um ano em grande para Emma Thompson. A atriz vencedora de dois Óscares da Academia tem vindo a confirmar vários projetos para este ano, de entre os quais se destaca a nova série limitada da HBO, “Years and Years.”

A série acompanha os membros da família Lyon à medida que as suas complexas vidas convergem numa noite crucial em 2019, quando a Grã-Bretanha é abalada por avanços políticos, económicos e tecnológicos. Quem tiver estômago para ver como um líder ficcional consegue lentamente criar um fosso irreparável num país, alimentado por medos racistas e incitando a violência, tem aqui a oportunidade de ver Thompson a personificá-lo. De referir que antes de se tornar uma figura política, a sua personagem era uma celebridade…soa-te familiar?

Lê Também:
HBO Portugal em maio | As séries que recomendamos

Outro aspeto interessante é que, apesar de “Years and Years” começar em 2019, a série irá aventurar-se pelo futuro ilustrando os efeitos que, quer as decisões tomadas, quer as ondas de paranóia publica, tiveram nos Lyon e na população em geral. À medida que a narrativa evolui, também iremos testemunhar várias mudanças tecnológicas e sociais, talvez um pouco na linha de “Black Mirror.”

Rory Kinnear (“Peterloo“), Russell Tovey (“Quantico”), Jessica Hynes (“Paddington 2”), Ruth Madeley (“Brexit: The Uncivil War”) e Anne Reid (“O Boneco de Neve”) acompanham a atriz britânica ao longo dos seis episódios de “Years and Years.” A mini-série é uma produção da RED Production Company, em coprodução com a HBO, BBC One e o CANAL+. Criada, escrita e produzida por Russell T. Davies (“Doctor Who”; “A Very English Scandal”), a mesma conta com Nicola Shindler e Michaela Fereday da RED Production Company enquanto produtores executivos.

TEASER | EMMA THOMPSON ATERRORIZA A LONDRES DO FUTURO EM YEARS AND YEARS

“Years and Years” estreia hoje, dia 22 de maio, em exclusivo na HBO Portugal.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *