Emmys 2018

Emmys 2018 | As Escolhas da MHD

Com a entrega dos Emmys 2018 quase a chegar, a equipa da Magazine.HD reuniu-se para escolher os seus favoritos. Descobre as nossas escolhas!

2 de 14

Melhor Atriz em Série Limitada ou Telefilme

Michelle Dockery, “Godless”

emmys 2018

Nomeada pela quarta vez para um Emmy, Michelle Dockery poderá levar, finalmente, para casa um galardão devido à sua performance em “Godless”. A minissérie do faroeste não seria a mesma se Dockery não tivesse brindado a audiência com o seu desempenho. Habituados a ver a atriz num papel bem diferente – mais delicado, cortês e elegante -, Michelle Dockery voltou aos Emmys com uma performance que lhe dá um maior alcance dramático.

A sua personagem, Alice Fletcher, é o elemento principal deste western no feminino. Dockery é uma cowgirl feminista do século XIX, que, através da sua performance, contribui para o desenvolvimento da minissérie no que diz respeito às reflexões atemporais sobre a moral dúbia da sociedade.

Olhando para Alice Fletcher, devido a toda a coragem, confiança e independência da personagem, muito rapidamente nos esquecemos que Dockery foi, outrora, Lady Mary Crawley, em “Downton Abbey”.

Num ano onde a igualdade entre géneros e os direitos das mulheres ganharam tanta visibilidade em Hollywood, Michelle Dockery é a justa vencedora desta categoria. A atriz, outrora Lady agora Cowgirl, confirma que é possível escreverem-se histórias no feminino. Que, até mesmo num mundo onde as calças e as pistolas pertencem, habitualmente, aos homens, uma mulher consegue ter igual importância, sendo imprescindível para prosperidade e segurança do Oeste.

Catarina Novais

2 de 14

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *