© Summit Art Creations via Shutterstock, ID 1663029616

Empresas de Inteligência Artificial para se investir? Quais as melhores?

A Inteligência Artificial é o tema do momento, quer seja pelas inovações, mas também pelas empresas que estão a valorizar imenso

Investir é algo que praticamente não se faz em Portugal quando falamos de Ações. No entanto, aos poucos, essa tendência está a desaparecer. São cada vez mais as pessoas que querem investir, saber como o fazer e o que escolher. No vídeo de hoje exploramos dois conceitos: o de se investir em empresas que deverão valorizar bastante graças à inteligência artificial e também como é que se pode investir de forma simples e sem um grande conhecimento do mercado em si e de como funcionam as corretoras.

Quais são essas empresas e quais têm crescido mais no último ano?

Lê Também:   Worldcoin Explicada | O que é? Tecnologia de topo ou scam?

Numa fase em que se fala tanto da OpenAI e do chatGPT, mas também da impressionante valorização da NVIDIA, que outras empresas poderão valorizar bastante com a revolução que está a ser a Inteligência Artificial? os números falam por si, e se o caso da NVIDIA é claro, o que dizer da Microsoft que passou a ser a empresa mais valiosa do mundo depois de comprar 49% da OpenAI? Será esta a tendência do mercado para qualquer empresa que se ligue de alguma forma a este conceito em teoria, acreditamos que sim, mas na prática existem muitos outros fatores a ter em conta, como por exemplo a valorização das criptomoedas que poderão retirar alguma liquidez aos mercados de Ações e Bonds. Mas, na prática, o que está a acontecer é que tudo está a crescer, como o SP500 a chegar ao seu valor mais alto de sempre mesmo com uma possível receção americana no horizonte.

Na atual fase de desenvolvimento desta nova tendência que é a Inteligência Artificial, temos de analisar que empresas vendem AI, quais as que produzem e também aquelas que, ao usarem, deverão aumentar bastante a sua produtividade e/ou lucro.


Analisando e identificando as empresas, o passo seguinte será perceber como queremos investir, se diretamente ou por ETFs. Em muitos casos, um ETFs faz todo o sentido, mas o melhor poderá ser a junção de vários ETFs que nos ajudem a chegar a certas áreas como consultoria de IT, Hardcore, Semicondutores e claro, empresas de Software mas também de consumo. Como exemplo, mostramos o que poderia ser uma boa estratégia de Plano de Investimento, utilizando, neste caso, a plataforma XTB onde misturamos vários ETFs e programamos investimentos automáticos.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Para aprenderes mais sobre estas possibilidades de investimento, vê o nosso vídeo em baixo e fica a saber se é algo que faz sentido teres debaixo de olho.

VIDEO | INVESTIR EM AI, MAS COMO?

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *