©2021 Disney

Encanto e os seus easter eggs do universo Disney

Sendo o 60º filme dos estúdios, “Encanto” tem uns quantos segredos Disney. Será que viste o filme com atenção suficiente para os descobrir?

Se não resistimos a partilhar com vocês algumas curiosidades da 60ª longa-metragem da Disney com vocês aquando da sua estreia, agora é altura de revisitar “Encanto” e procurar aqueles easter eggs que tanto nos divertem. Segredos escondidos pelos animadores ao longo de toda a animação, revelamos-te aqui em que cenas do filme deverás ter um olhar extra especial para descobrir outras personagens do universo Disney ou pequenas referências a outros filmes da Disney e Pixar.

Encanto Disney
“Encanto” já está disponível na Disney+ Portugal | © 2021 Disney. All Rights Reserved

Sim, atenção que daqui em diante, caso NÃO tenhas visto “Encanto” ainda, esta lista irá revelar spoilers de algumas cenas. Mas, dito isto, e porque acreditamos que não resististe a ir aos cinemas ou a (re)ver o filme na plataforma de streaming da Disney+ Portugal, vem daí connosco. Queremos que saibas tanto quanto nós e que nos diga se descobriste mais algum!

Lê Também:
Encanto | Curiosidades do filme mágico da Disney

#1 COCO

Momentos antes da cerimónia de António, há vários convidados a chegar a casa da família Madrigal; recebidos por Camilo, aquele que consegue mudar a forma para qualquer outro ser vivo que queira, vemos por momentos uma jovem Coco, exactamente com a mesma caracterização do filme de 2017 – longas traças e uma echarpe cobrindo os ombros -, ainda que num aspecto mais jovem.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

#2 POCAHONTAS

O Easter Egg não é a Pocahontas em si mas uma das personagens do filme de 1995, Flit, o beija-flor. Numa das visões de Bruno, em que se vê o quarto de António, o membro Madrigal que fala com os animais, são visíveis dois ninhos de passarinhos antes da visão de Bruno. Num deles é possível ver um beija-flor que se assemelha muito a Flit, incluindo as suas cores.

Lê Também:
Encanto apresenta a extraordinária família Madrigal

#3 MONSTROS E COMPANHIA

É uma referência certa e bastante evidente na cena em que aparece; numa das cenas vemos Luisa a empurrar uma série de portas, como se de um dominó se tratasse – estas portas cheias de cor são de facto um nod às portas de “Monstros e Companhia” (2001), da Pixar. Se no filme da Pixar as portas são importantes para a narrativa por serem uma passagem para o mundo humano, em “Encanto” elas têm um valor simbólico por representarem os poderes de cada membro da família Madrigal.

#4 HÉRCULES

Disney
Cerberus já havia marcado presença em “Hércules” (1997) © Disney

Num dos momentos musicais de Luisa (“Under the Surface”), vemos a sua personagem a mostrar uma encenação de uma luta com um Cerberus, um cão de três cabeças da mitologia grega, onde também utiliza uma espada e um escudo. Este é um easter egg à história de “Hércules” (1997), que também lutou contra a mesma criatura quando esta protegia Hades.

#5 MICKEY

É o eterno easter egg que os fãs da Disney procuram em todas as animações do estúdio e em “Encanto” não é uma excepção à regra. Numa das cenas do quarto do Bruno é possível ver uma imagem pendurada na parede do Rato Mickey tal como ele é retratado em “Fantasia 2000”, com uma roupa de feiticeiro. Para além deste momento também é visível na cena do fogo de artifício, em que Mirabel canta “Waiting on a Miracle”, e quando Isabela cria um cacto com a forma da icónica personagem.

#6 WALL-E

Encanto
Por detrás de Mirabel é visível a planta dentro da bota, uma referência a “Wall-E” (2008) © Disney

Para além do retrato de Mickey, é também no quarto de Bruno que encontramos uma referência a “Wall-E” (2008), da Pixar. Dos vários objectos que Bruno guarda no quarto, um deles, encostado à parede, é uma botinha com uma planta lá dentro – igual à que aparece na animação da Pixar. Em “Wall-E” esta é a planta que a personagem principal e Eve precisam de levar para Axiom para provar que a vida na Terra ainda existe; em “Encanto” aparece quando Mirabel encontra Bruno e lhe diz que está na hora dele voltar para casa.

#7 FROZEN

Quando Bruno tem o seu momento musical a pedir desculpa a Pepa, por ter arruinado o seu dia de casamento, ele canta “All of You”, que inclui “Let It Snow, Let it Go!” durante os seus versos – o momento inclui até as primeiras notas da icónica canção de “Frozen”, numa clara alusão ao filme da Disney.

Tinhas reparado nalgum? E notaste noutro que nos possa ter escapado?

Lê Também:
Encanto, em análise

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2924 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.