Esquadrão Suicida | As roupas reptilianas de Killer Croc

Apesar da sua maquilhagem chamar mais atenção que as suas roupas, vale a pena examinar o figurino reptiliano de Killer Croc em Esquadrão Suicida.

 

<< O figurino de Captain Boomerang | Katana e as suas vestes de combate >>

 

Apesar de praticamente todos os atores principais do Esquadrão Suicida terem maquilhagens complexas, o campeão da mesa de caracterização foi certamente Adewale Akinnuoye-Agbaje que todos os dias tinha de aguentar as cinco horas necessárias para a aplicação da sua detalhada maquilhagem, completa com uma aguçada dentição e olhos de réptil.

esquadrão suicida

A sua maquilhagem, juntamente com as camadas de roupa, formam aquele que é provavelmente o mais desconfortável figurino masculino do filme. O ator ficava tão quente que teve de ser medicado para não desmaiar e precisou de um colete eletrónico que, escondido debaixo da roupa, lhe ia baixando a temperatura do corpo com pequenos jatos de água fria.

Lê Também:
Suicide Squad: Kill the Justice League recebe novo trailer

esquadrão suicida

Apesar dessas dificuldades técnicas, o look final de Killer Croc, sem contar com os andrajos que usa na prisão, é bastante impecável. Talvez até demasiado impecável. É suposto acreditarmos que este mutante canibal vivia isolado nos esgotos urbanos, mas tem um conjunto de roupas perfeitamente novas para vestir quando sai da sua cela? Bem, parece que o estilo suplanta a razão mais uma vez.

Lê Também: Mad Max 4 | A grotesca e Oscarizada caracterização

Isso não é, como seria de esperar, necessariamente negativo. Afinal, estamos a falar de um filme de super-heróis e há algo de relativamente espetacular em ver um crocodilo em forma humana vestido com uma hoodie de veludo verde. Essa peça é particularmente vistosa graças á sua cor, que remete para a natureza réptil da personagem escamosa, e devido também ao seu fecho que remata todo o capuz, servindo como improvável decoração. De novo, há que mencionar que isto parece uma peça de designer e não tanto o pertence de um eremita canibal dos esgotos.

Lê Também:
Peacemaker | Spin-off de Suicide Squad recebe novo teaser

esquadrão suicida

esquadrão suicida

O verde não é a única marca da sua identidade no seu figurino. Killer Croc pode não ter nenhuma frase escrita na sua pessoa, mas veste um blusão com o desenho de um dragão chinês gravado a dourado. Acrescentamos a isso a textura do cabedal trabalhado, que lembra escamas, e temos o perfeito casaco para alguém que se identifica como um réptil assassino.

esquadrão suicida

 

<< O figurino de Captain Boomerang | Katana e as suas vestes de combate >>

 

Se o figurino de Killer Croc reflete a sua biologia, o de Katana é um indicador das suas origens culturais. Segue para a próxima página!


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *