Digit

Este é o Digit, é um robot e pode vir a fazer entregas

O Digit, lançado pela Agility Robotics, é o novo robot com quatro braços que faz concorrência ao Atlas, da Boston Dynamics.

A Agility Robotics lançou um novo modelo de robot humanóide. O “Digit” é o primeiro robot bípede da empresa a ter quatro braços. O robot pode utilizar os seus braços para  balançar, empurrar portas e levantar caixas, ou mesmo para agarrá-lo em caso de queda.

A Digit tem um design industrial futurista, mais elegante que outros bots “humanóides”, de que é exemplo o famoso Atlas, da Boston Dynamics. O Digit integra sensores que incluem um sistema LiDAR. Juntamente com um sistema de controle totalmente novo, fará com que consiga mover-se com precisão.

A Agility Robotics é uma startup que nasceu do departamento de robótica da Oregon State University, assim como a Boston Dynamics surgiu do MIT em 1992.

Lê Também:
Opinião | 2019: A Odisseia da Netflix

O CTO da Agility, Jonathan Hurst, disse num artigo do IEEE Spectrum que a empresa tem grandes planos para o robot humanóide nas áreas de entrega, telepresença, entretenimento e outros. “O impacto destes robots pode ser tão grande quanto um automóvel, ao nível de mudança nos estilos de vida, vindo alterar padrões de tráfego e aspectos dos layouts da cidade”, referiu.

A Agility Robotics divulgará os preços em meados de 2019, com entregas iniciadas no primeiro trimestre de 2020.

Consideras que o Digit é uma aposta ganha por parte da Agility?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1098 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.