The Good Doctor, a série revelação com lugar cativo no AXN

“The Good Doctor” ultrapassou “The Big Bang Theory” em audiências nos EUA, chegando a Portugal por aposta dos canais AXN.

Os espectadores mais assíduos de séries já viram muitas séries médicas chegar e vencer. Quem não conhece “House” ou “Grey’s Anatomy”,  duas das séries mais aclamadas de sempre?

Agora, os hospitais voltam a ser o cenário de eleição para mais uma série que começa a ter sucesso internacional, “The Good Doctor”. O protagonista, Shaun Murphy (Freddie Highmore), é um jovem cirurgião com síndrome de Savant (“síndrome do sábio”, uma condição rara que afeta uma em cada 10 pessoas com autismo, caracterizada por capacidades mentais prodigiosas acompanhadas por sintomas de déficit cognitivo) que se muda de uma vida tranquila no interior para se juntar à unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. Sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles que o rodeiam devido à síndrome de que sofre, Shaun recorre aos seus dons médicos extraordinários para conquistar os seus colegas e salvar as vidas dos pacientes.

The Good Doctor AXN

“The Good Doctor” é então um novo drama médico cuja equipa de produtores executivos é liderada pelo premiado David Shore, criador de outro grande êxito televisivo do mesmo género e já mencionado, “House”. Aliás, algumas primeiras críticas referem a série como “uma versão mais terna e cuidadosa de “House”” (Vanity Fair).

Outro nome bem conhecido a integrar a equipa de produção desta nova série que promete prender a atenção dos espetadores do AXN é Daniel Dae Kim (ator de “Lost” e “Hawaii Five-0”).

Lê Também:   O guia das séries canceladas em 2017

Produzida pela Sony Pictures Television e pelos ABC Studios, teve a sua emissão de estreia no dia 25 de outubro, às 23h10, em simultâneo nos 3 canais do universo AXN e com episódio duplo. Irá ser emitida todas as quartas-feiras às 23h10.

The Good Doctor AXN

 

Título original: The Good Doctor
País de produção: EUA
Género: drama médico
Duração: episódios de 45 minutos
Elenco: Freddie Highmore, Antonia Thomas, Nicholas Gonzalez, Hill Harper, Beau Garrett, Richard Schiff, Chuku Modu

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *