"Modern Family" e "Vikings" dizem adeus. Já "The Handmaid's Tale" chega finalmente à televisão nacional |©FOX/NOS

Mapa das Séries | Estreias nacionais de maio 2020

Estreias nacionais de séries são uma constante nesta era digital que vivemos. Como conseguir acompanhar toda a ficção televisiva que estreia e compreender qual a que mais vale a pena?  A Magazine.HD dá uma ajuda! 

Em maio temos direito ao princípio do fim de “Modern Family”, com o início da emissão da sua décima primeira temporada e também o adeus a “Vikings”. Tempo também para descobrir novos conteúdos diversos, muitos deles protagonizados por estrelas do grande ecrã como Jude Law, Nicole Kidman, Elle Fanning,  Mark Ruffalo, entre outros nomes sonantes…

1 de 4

ESTREIAS  DE 1 A 7 DE MAIO 

Estreias Nacionais séries maio
“Modern Family” despede-se ao fim de 11 temporadas |©FOX

Estreia da semana: “Modern Family” – 4 de maio às 21h00 (FOX Comedy)

A primeira semana do mês arranca em grande com diversas estreias nacionais de peso num único dia e em geral com diversas primeiras temporadas em plataformas múltiplas.

No dia 1 e na Netflix surge a mais recente criação do já incontornável Ryan Murphy, que nos trouxe séries como”American Horror Story”, “American Crime Story”, “Nip/Tuck”, ou “Pose”, entre outras. Associa-se a Ian Brennan com quem já trabalhou em “Glee” e “Scream Queens” e traz-nos uma versão utópica da velha Hollywood. Aqui, um grupo de aspirantes a atores e cineastas procuram encontrar sucesso na Hollywood do pós-guerra.

Também no primeiro dia de maio arranca na Amazon Prime Video “Upload”, uma comédia de ficção científica criada por Greg Daniels, co-criador da versão americana de “The Office” e de “Parks and Recreation”. A série passa-se em 2033, numa realidade em que pessoas à beira da morte podem ser transportadas para hotéis de realidade virtual, os quais são administrados por seis grandes empresas de tecnologia. Basta que tenham fundos para tal…

Entre o leque vasto de estreias nacionais, é impossível não assinalar a 4 de maio, pelas 21h00, a estreia da última temporada de “Modern Family”. A comédia, gravada em registo de falso documentário ou “mockumentary“, transformou a paisagem das sit-coms norte-americanas quando surgiu há 11 anos – dispensando risos enlatados e quebrando  estereótipos na construção de personagens com esta proposta do que seria uma “família moderna”.

Noutros destaques, Cobie Smulders (“How I Met Your Mother”) e Jake Johnson (” New Girl”) regressam à televisão portuguesa, na FOX Life, no dia 6 de maio, numa estreia em episódio duplo, para contar a história de uma veterana da Marinha norte-americana que se torna investigadora privada em Portland, Oregon, enquanto toma conta do seu irmão que sofre de Síndrome de Down.

Série Elenco Estreia
Hollywood- T1

David Corenswet, Darren Criss, Jeremy Pope

Netflix, 1 de maio
Trying – T1

Rafe Spall, Esther Smith, Imelda Staunton

Apple TV+, 1 de maio

Upload – T1

Andy Allo, Robbie Amell, Kevin Bigley

Amazon Prime Video, 1 de maio

Betty – T1

Rachelle Vinberg, Nina Moran, Moonbear

HBO Portugal, 2 de maio
Wild Card – T1

Joely Fisher, Jamie Johnston, Chris Potter

RTP2, 2 de maio às 20h30
Modern Family – T11

 Ed O’Neill, Sofía Vergara, Julie Bowen

FOX Comedy, 4 de maio às 21h00
Agatha Raisin – T1

Ashley Jensen, Jamie Glover, Lucy Liemann

FOX Crime, 6 de maio às 22h00

Stumptown – T1

Cobie Smulders, Jake Johnson, Michael Ealy

FOX Life, 6 de maio às 22h20

Workin’ Moms/Supermães – T4

Catherine Reitman, Dani Kind, Juno Rinaldi

Netflix, 6 de maio

Scissor Seven – T2

He Xiaofeng, Jiang Guangtao, Duan Yixuan

Netflix, 7 de maio

1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *