© Chinnapong via Shutterstock, ID 2002007354

Ethereum VS Solana | Apps e videojogos, qual irá valorizar mais?

Ethereum VS Solana: Uma mais focada em empresas, outra em videojogos e NFTs, qual destas criptomoedas poderá sair vencedora em 2024?

Solana foi uma criptomoeda (Solana é o nome da rede, e a criptomoeda chama-se SOL) que, devido a vários acontecimentos, viu uma enorme desvalorização no início de 2022. Numa fase em que todo o mercado estava a contrair, a Meta (Facebook) anunciou que não iria continuar com o desenvolvimento de NFTs no Facebook e Instagram.

A isto juntou-se a lista divulgada pela SEC em que indicava que Solana era uma Security. Pouco tempo depois, SOL era retirada de algumas Exchanges e os investidores acreditaram no pior graças ao processo judicial contra a FTX. No entanto, desde Abril de 2023 até agora, Solana valorizou 10 vezes e no próximo BullRun poderá continuar a subir. mas poderá ganhar espaço contra a enorme Ethereum?

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Ethereum é claramente vista como a maior e mais influente rede de smart contracts. Ao contrário de Solana, é mais lenta e cara, não sendo ideal para NFTs e videojogos como Solana é, mas a sua segurança é inegável e é de longe a rede mais usada pelas grandes empresas que querem descentralizar os seus dados e criar Apps. Mas qual poderá valorizar mais percentualmente nos próximos anos? Quais os riscos e trunfos de cada uma?


Numa fase em que Ethereum se prepara para novos updates para melhorar a velocidade e baixar os seus custos, os olhos dos investidores estão colocados nestas duas redes, principalmente por Ehereum continua deflacionária anualmente e que poderá ter um ETF aprovado pela SEC nos próximos meses, algo que a longo prazo poderá ser um grande boost na sua valorização e adoção. Por outro lado, Solana, que desde o seu início que tentou ser uma versão descentralizada do rápido NASDAQ começa a explorar cada vez mais os NFTs e os videojogos, podendo ser no futuro a grande rede de videojogos em Web3. Rápida e barata, poderemos ter produtoras como EA, Square Enix ou a Blizzard a adotar Solana para os seus próximos anos como a base dos jogos WEB3 que já anunciaram?

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

No vídeo de hoje, tentamos perceber qual é o futuro de cada uma destas criptomoedas e suas redes, desde riscos, performance, problemas legais, tokenomics, etc… Qual será a grande vencedora do próximo bullrun? Este é o sexto vídeo do novo espaço aqui na MagazineHD com este “Ethereum VS Solana | Apps e videojogos, qual irá valorizar mais?”

Para aprenderes mais sobre estas criptomoedas e suas redes, vê o nosso vídeo e fica a saber se é algo que faz sentido teres debaixo de olho.

VIDEO | Ethereum VS Solana

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *