European Film Challenge Sara Resende

European Film Challenge | A portuguesa que foi a Cannes!

A mais recente edição do European Film Challenge terminou recentemente e a vencedora portuguesa foi entretanto revelada, tendo sido a grande vencedora de uma viagem a Cannes!

Sara Resende é a grande vencedora do EFC 2019, evento que aconteceu pela primeira vez em Portugal. Com o intuito de incentivar os cinéfilos a consumirem cinema através de diversas plataformas, das tradicionais salas de cinema ao streaming, o EFC usa as redes sociais e as novas tecnologias para nos levar a partilhar o nosso amor pela sétima arte com amigos e desconhecidos.

Lê Também:
European Film Challenge | 50 grandes filmes europeus

Ao todo foram 300 os participantes portugueses que viram todo o tipo de filmes europeus desde ficção a documentário em longa ou curta-metragem. Os lançamentos nos cinemas nacionais e as plataformas como a Netflix, a HBO, e a FilmIn foram certamente também palco de muitas sessões e, entre as obras mais vistas, os portugueses não conseguiram resistir a “Dogman”, “Diamantino”, “Todos Sabem”, “Guerra Fria”, e Climax & Border.

EUROPEAN FILM CHALLENGE | PARABÉNS À VENCEDORA

European Film Challenge Sara Resende

Agora espera-se mais uma edição da iniciativa, virada para o Festival de Veneza, e se estás curioso então não percas todas as novidades da tua Magazine.HD!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

One thought on “European Film Challenge | A portuguesa que foi a Cannes!

  • Obrigada Magazine HD! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *