Ewan McGregor confirmado para "Doctor Sleep"

Ewan McGregor irá protagonizar sequela de The Shining

Ewan McGregor irá interpretar a versão adulta do filho de Jack Nicholson, Danny, na sequela de “The Shining”, “Doctor Sleep”.

Após largos anos guardada no armário, parece que a sequela de “The Shining”, “Doctor Sleep” tem finalmente luz verde. A Warner Bros. tem vindo a tentar desenvolver esta sequela, assim como a pequena “Overlook Hotel,” mas até à data sem sucesso, devido à falta de financiamento. No entanto, o ano passado, o jogo mudou com o êxito alcançado por “IT“. Desde então, qualquer projecto com o carimbo de Stephen King ganhou entrada directa para a fase de pré-produção.

“Doctor Sleep” encontrou o seu protagonista em Ewan McGregor, que aparentemente teve a bênção do próprio King. McGregor dará vida a Danny Torrance, filho de Jack Torrance (Jack Nicholson), na sua fase adulta. A sequela será a adaptação do livro com o mesmo título lançado em 2013 por King. A mesma centrar-se-a em Dan, que carrega consigo os eventos traumatizantes do Hotel Overlook, onde a acção de “The Shining” teve lugar. O filho tornou-se no reflexo do seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com o álcool, que tentam adormecer a sua dor e poderes “psíquicos”. A partir do momento em que decide ficar sóbrio, os seus poderes regressam, e Dan utiliza o seu dom para ajudar doentes num hospício.

Lê Também:
30 thrillers baseados em factos reais

Stanley Kubrick foi o responsável pela adaptação de “The Shining” ao grande ecrã em 1980, a qual contava com Nicholson, Shelley Duvall, e Danny Lloyd no papel do pequeno Danny Torrance. Cabe agora a Mike Flanagan, que realizou a adaptação Netflix da obra de King “Gerald’s Game”, a responsabilidade da sequela. Infelizmente, parece que vamos ter de esperar até 2020 para poder ver “Doctor Sleep”.

TRAILER | AINDA TE LEMBRAS DO HOTEL OVERLOOK, O PALCO DE THE SHINING?

O que te parece a escolha de McGregor para Doctor Sleep? Já leste a obra?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *