Este thriller com Lily Gladstone tem 95% no Rotten Tomatoes e está prestes a chegar ao Streaming
Lily Gladstone é a protagonista de “Fancy Dance”, um drama elogiado que tem finalmente data de chegada à Apple TV+.
Sumário:
- Em Janeiro de 2023, “Fancy Dance” deu que falar no Festival de Sundance e contribuiu ainda mais para o reconhecimento de Lily Gladstone;
- Apesar de ter potencial para ser um “filme independente de sucesso”, as propostas não chegaram e o filme demorou um ano até encontrar uma casa;
- A 28 de Junho, “Fancy Dance” chega então à Apple TV+ e promete colocar em evidência uma tragédia que afeta a comunidade indígena norte-americana.
Em Janeiro de 2023, ainda antes da estreia de “Assassinos da Lua das Flores”, Lily Gladstone já tinha causado furor com a estreia de “Fancy Dance” no prestigiado festival de Sundance. Bem avaliado pela crítica e com uma recepção muito positiva, a obra de Erica Tremblay demorou mais de um ano a encontrar uma casa.
Apesar de terem o que é necessário para fazer um “filme independente de sucesso”, a equipa não recebeu as propostas que esperava. À Associated Press, Tremblay revelou que acredita que o filme ter sido adquirido pela Apple TV+ é um “final de sonho”.
Em “Fancy Dance”, Lily Gladstone é Jax, uma jovem que toma conta de Roki (Isabel Deroy-Olson), a sua sobrinha que começou a viver na sua casa após a sua irmã e mãe de Roki, ter desaparecido na reserva de Seneca-Cayuga, em Oklahoma. Enquanto procuram por ela, têm de se preparar para um grande evento que vai juntar várias tribos nativas.
À mesma publicação, Lily Gladstone comentou sobre o quão tragicamente familiar é esta história para a comunidade índigena, “É muito difícil encontrar uma pessoa indígena na América do Norte que não se sinta tocada por esta história (…) É algo que todos tentamos consertar. A maneira que temos de lidar com isto é através do humor. É assim que nos mantemos juntos e sobrevivemos.”
O que diz a crítica?
Para o The Hollywood Reporter, “Fancy Dance apresenta uma narrativa mais ampla que enfatiza as conexões que sustentam famílias, comunidades e nações tribais, mesmo quando confrontadas com um legado de privação de direitos. O filme de Tremblay valida as diversas expressões dessa experiência com um relato afirmativo de resiliência e esperança que brilha com performances autênticas, um argumento sensível e um genuíno senso de lugar que ressoa bem após a entrada dos créditos finais”.
Já o Screen Rantdestaca que “Fancy Dance” é um filme em que “por mais difíceis que as coisas fiquem para as personagens, com a aplicação da lei representando perigo para elas em vez de proteção, há a bela sensação de que a sua alegria não pode ser diminuída se elas puderem dançar mais uma vez”. O Collider conclui ainda que o filme nos deixa com uma “alegria agridoce cruzada com uma tristeza que serve como prova do poder que o cinema tem de permanecer para sempre nas nossas memórias”.
No Rotten Tomatoes, “Fancy Dance” conta com 95% de aprovação da crítica. No Metacritic, a média é de 75%. O filme protagonizado por Lily Gladstone chega finalmente à Apple TV+ no dia 28 de junho.
E tu, estás ansioso para ver “Fancy Dance” na Apple TV+?