© Mattews Di Nelson / Unsplash

Festival Mental 2021 com Open Call de Cinema

A busca por novos talentos está novamente no horizonte do Festival Mental. Depois de uma edição memorável em 2020, fica a saber mais sobre a Open Call de 2021!

Naquela que será a sua 5ª edição, neste ano de 2021, o Festival Mental promete novas parcerias, co-produções, conteúdos e muita diversidade na sua programação e eventos. O Festival de Cinema vai voltar a receber uma Mostra Internacional de Curtas Metragens e o MENTAL JUNIOR, mas também o MENTAL JOVEM, até a novas áreas de programação que irão incluir Música e Literatura, Teatro e Dança.

Este ano, o Festival Mental irá abrir as portas em Lisboa, no Cinema de São Jorge, de 20 a 23 de maio. E, a fim de aumentar a sua oferta de filmes, a organização acaba de lançar oficialmente a Open Call para obras audiovisuais, cujo prémio final é exibição oficial no Festival, que terá lugar em Lisboa, em maio, no Funchal (Madeira), em julho, e ainda em Castelo de Vide e Ponta Delgada (Açores), durante o mês de setembro.

Lê Também:   Festival Mental | Entrevista a Henrik Dahlbring e Hannah Currie

A Open Call, já aberta ao público na Plataforma Filmfreeway, decorre novamente em três fases, terminando a 27 de março de 2021, e espera atingir o sucesso da edição de 2020, que recebeu mais de 80 candidaturas. Para esta 5ª edição, o MENTAL – Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação tem particular interesse em candidaturas com filmes que abordem de um modo mais profundo os temas principais que serão alvo de debate em 2021: ECO-ANSIEDADE, DEPRESSÃO E SOMATIZAÇÃO (mas qualquer tema sobre saúde mental em geral será elegível). As obras audiovisuais presentes a concurso deverão ter uma duração máxima de 70 minutos (mais detalhes aqui).

Os filmes já podem ter estado presentes a outros Festivais, e não é obrigatório que sejam em língua portuguesa. No entanto, caso o sejam, o Festival MENTAL pede submissão do filme com legendas em inglês, para permitir um visionamento internacional se justificável. Na plataforma de submissão, poderão encontrar mais detalhes sobre condições da candidatura, custos associados e qual o processo de selecção dos vencedores do Open Call.

Preparados para apresentarem o vosso talento? O Festival Mental pode ser acompanhado através de várias redes sociais – FacebookTwitter e Instagram. Vai-te mantendo actualizado(a)!



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *